Site voltado para resultados

Publicado em 28 de maio de 2017 . Categoria: Marketing | Marketing Conteúdo | Site responsivo | Vendas

Site voltado para resultados

O site de uma empresa é um vendedor ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, ele pode e deve ser a ferramenta que fará o cliente vir até ela, ou seja, o site da empresa deve ser um promotor de vendas, ele deve ser voltado para angariar resultados.

desenvolvimento de sites responsivos

Pesquisas mostram que, atualmente, no Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros utilizam a internet. Dados como esse comprovam que a internet é, hoje, um dos principais mecanismos para dar visibilidade às empresas.

Outro benefício da internet é que nela o mundo dos negócios torna-se mais democrático, ou seja, na internet, pequenas e médias empresas podem concorrer com maior igualdade com empresas maiores.

Considerando isso, a sua empresa deve ter um site voltado para resultados.

Um site deve interagir com o cliente, mas para isso ele precisa ser totalmente pensado para conquistar esse cliente. Ou seja, o site precisa ter um bom design, as informações precisam estar visíveis e acessíveis etc.

Pensando nisso, para você que procura construir um site voltado para resultados, nós da Olá Multicom apresentaremos algumas sugestões que poderão ajudá-lo.

1 SEO

A primeira ferramenta que apresentamos é o Search Engine Optimization ou SEO, que significa em português “otimização para mecanismos de busca”.

Se a sua empresa já possui um site, ele precisa ser encontrado pelo cliente na internet. É aí que entra o SEO.

O SEO é um conjunto de técnicas de otimização que são construídas para mecanismos de busca de páginas online, sites e blogs. Ou seja, com técnicas de SEO seu site estará sempre entre os primeiros nos sites de buscas, como o Google, por exemplo.

Essa tática de otimização é uma das principais ferramentas para dar destaque e visibilidade para sua empresa no mundo digital.

Resumindo, o principal objetivo do SEO é aumentar cada dia mais o volume do tráfego orgânico no site da sua empresa.

2 CONTEÚDO RELEVANTE

Seu site possui as táticas de otimização de busca e está sendo encontrado e acessado por usuários online. Excelente! Mas além disso, ele precisa ter conteúdo para oferecer para esses usuários e esse conteúdo precisa ser relevante.

A produção de conteúdo relevante para sites e outras mídias online, é conhecida como marketing de conteúdo e está totalmente atrelada ao SEO.

Afinal, todas essas técnicas não existem sozinhas. Pelo contrário, elas são construídas de forma conjunta e de maneira harmônica por empresas especializadas em tornar sites geradores de resultados, como a Olá Multicom.

Marketing de Conteúdo é a estratégia em que se produz conteúdos que sejam relevantes e interessantes para seu possível público-alvo.

Isso fará esse público interagir e se aproximar da empresa. O que auxiliará no processo de venda, pois o público será atraído de maneira natural e espontânea para o site.

3 EXPERIÊNCIA DE NAVEGAÇÃO

Mesmo com todas as técnicas citadas acima, um site não conseguirá manter um usuário se a experiência de navegação não for boa.

Sites pesados que demoram a carregar e assim dificultam o acesso do usuário tendem a fazer com que esse procure outro site. Ou seja, um site lento fará o seu cliente procurar um site concorrente.

Para melhorar isso, invista em sites responsivos e rápidos. Um site responsivo é aquele que se adequa a qualquer tipo de dispositivo que o usuário use para o acesso, seja notebook, tablet ou smartphone.

Outro fator que melhora a experiência de navegação é a organização do site.

Organize a arquitetura de informação da sua página na web. Seu site pode ser cheio de conteúdo relevante e interessante para o público-alvo, mas como essa informação está organizada?  Ela está visualmente acessível?

O conteúdo de uma página online pode ser organizado de diversas maneiras para que o site seja voltado para resultados, por exemplo, por meio de janelas de busca, galeria de posts, links internos nas postagens etc.

4 CONVERSÃO

O usuário foi atraído para seu site por meio de todas as estratégias que apontamos anteriormente. Agora chegou o momento de converter esse usuário efetivamente em um cliente, ou seja, chegou o momento de transformá-lo em um consumidor do produto que a sua empresa oferece.

Essa conversão é conhecida como conversão ou geração de leads. No marketing digital, o lead é um potencial consumidor, é alguém que de demonstrou interesse em consumir um determinado produto ou serviço.

O interesse pode ser demonstrado de diversas formas, como pelo preenchimento de dados em um formulário para recebimento de ofertas ou informações sobre produtos.

É por meio da taxa de conversão que se pode calcular o quanto efetivamente o seu site é um site voltado para resultados.

A taxa de conversão é medida pela relação entre o número de visitas e o número de ações que foram realizadas. Por exemplo, o usuário fez assinatura de newsletter, fez o download de algum material, pediu orçamento, entre outros.

Existem diversas táticas para conversão. Uma delas é criar situações que possam chamar a atenção do usuário e estimular a conversão, por exemplo, por meio dos Call-to-action, que são normalmente ‘botões’ inseridos nas páginas online.

Quer conhecer mais sobre essas e outras táticas de marketing digital para deixar seu site voltado para resultados? Entre em contato conosco.

A Olá Multicom trabalha com diversas estratégias de marketing e de inteligência de vendas, para fazer a sua empresa vender mais e melhor.

Roder Cypriano
OLÁ Multicom
Agência Certificada RD Station

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