Site lucrativo: como conseguir isso?

Publicado em 1 de junho de 2016 . Categoria: B2B | Blog Profissional | Empresas | Internet | Vendas

Tenha um site responsivo

Com os consumidores conectados à Internet, ter uma boa página se tornou algo essencial. Mas um site lucrativo não tem apenas uma boa aparência, mas diversas técnicas que impactarão diretamente nas vendas da empresa. Hoje, abordaremos as principais ferramentas que uma página tem que ter para vender e se tornar um negócio rentável: responsivo, interface, design e um blog com conteúdo — para educar o público.

Como conseguir isso tudo? Leia o post que preparamos para você e bom aprendizado!

Tendo um site responsivo

Um site responsivo é aquele que se adapta automaticamente a diversos formatos de tela. As páginas de busca, como o Google e o Bing, priorizam esse tipo de site lucrativo em seus resultados.

Outra razão para se ter uma página responsiva é que um site adaptável a vários formatos de tela pode ser bem visualizado, tanto no computador doméstico quanto em celulares smartphones e tablets. Hoje, os consumidores acessam páginas por meio dos dispositivos móveis, de modo que quem não se preparar para eles pode perder espaço para a concorrência.

Criando um blog com conteúdo

Ter uma página com conteúdos para atração, nutrição e conversão de novos clientes é uma ótima estratégia para se ter um site lucrativo. Pense em pautas que o consumidor da sua empresa pode se interessar: geralmente, são direta e indiretamente relacionadas aos produtos e serviços vendidos. Isso faz parte de uma estratégia chamada Inbound Marketing, que se mostra muito eficaz na conversão de novos clientes.

Investindo em um bom design

Um bom design reúne diversas características, mas um dos pontos essenciais é a facilidade de navegação. Procure não encher demais o seu site, pois é comum que o cliente, quando confuso, abandone a página.

Deve haver uma seleção criteriosa das informações que serão exibidas, pois isso tem um impacto direto na taxa de conversão. Muitas vezes, é difícil desapegar de algumas informações, mas é importante manter somente o essencial.

Usando bons Calls To Action

O Call To Action (CTA) é uma forma de convidar o cliente a agir. Ele é um texto — geralmente acompanhado por um link — que convida o consumidor a baixar um conteúdo, assistir a um vídeo ou realizar uma compra, dependendo do objetivo do site lucrativo.

É recomendado que sejam utilizadas frases que deixem bem claro o que contecerá quando o usuário der o clique. Usar sentenças vagas como “OK?” ou “e então, gostou?” no CTA é muito menos eficaz do que usar, por exemplo, “Compre agora” ou “Curta nossa página”.

Oferecendo garantias de segurança

Muitas vezes, quando se acessa uma página pela primeira vez, o consumidor tem dúvidas sobre a segurança e veracidade das informações ali contidas. Ter certificação e deixá-las à mostra para o visitante pode ter um efeito muito positivo na hora de criar, no cliente, uma confiança maior.

Já tem tudo isso na sua página? Não? Chegou a hora de ter: coloque em prática o que aprendeu neste post e torne o seu site lucrativo. Não se esqueça de deixar aqui seu comentário sobre o tema, queremos ouvir você!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,