Por que o Marketing de Conteúdo vai me fazer lucrar mais?

Publicado em 16 de junho de 2016 . Categoria: Inbound Marketing | Leads | Marca | Marketing | Marketing Conteúdo | Vendas

Conteúdo é Rei

O Marketing de Conteúdo produz peças que são úteis para os clientes, desde o estágio inicial do funil de vendas. Com um fluxo adequado de nutrição, ele aumenta as chances de fazer com que a lead se transforme em um consumidor e, eventualmente, em um cliente fidelizado.

Sabia que o Marketing de Conteúdo pode aumentar a receita líquida e/ou lucro do seu negócio? Continue a leitura e veja como isso acontece!

O Marketing de Conteúdo aumenta a autoridade da marca

Transformar conhecimento de mercado em conteúdo de qualidade para o cliente atribui autoridade à marca.

Afinal de contas, como a empresa está preocupada em informar e não apenas em vender, ela acaba se tornando uma referência na área onde está inserida!

Quanto mais autoridade a marca possui, mais destaque ela ganha no mercado e melhor será o seu posicionamento. Como resultado, há mais chances do público-alvo comprar daquela empresa, o que, claramente, elevará a sua lucratividade.

Fortalece o relacionamento da empresa com o cliente

Outro motivo que faz com que o Marketing de Conteúdo aumente os lucros diz respeito ao fato de que ele fortalece o relacionamento da empresa com o cliente.

Em vez do contato acontecer apenas no momento da compra, existe uma comunicação anterior e posterior à aquisição do produto/serviço.

Isso influencia na lucratividade, porque o cliente se sente mais inclinado a adquirir um produto/serviço de uma marca que já conhece.

De fato, as leads que possuem a nutrição de conteúdo como referência compram 47% a mais do que aquelas que não a possuem!

Adiciona consumidores à instituição

Ao produzir conteúdo, você aumenta a exposição da sua marca.

Isso significa que informações têm a capacidade de atrair mais pessoas do que uma simples oferta, o que faz com que mais possíveis clientes conheçam a sua empresa.

Se o conteúdo for otimizado para os mecanismos de busca, como é o caso de blog posts, essa exposição é ainda maior, já que 94% dos cliques em resultados de busca do Google são feitos de maneira orgânica!

Com isso, você gera oportunidades de negócio e mais chances de converter o seu público-alvo em clientes.

Agrega valor ao produto

Falando em conversão de vendas, o Marketing de Conteúdo também possui a capacidade de agregar valor ao seu produto.

Isso porque, em vez de oferecer apenas um item ou serviço, essa estratégia oferta uma solução para os problemas enfrentados pelos clientes.

Essa ação dispara um gatilho mental conhecido como “reciprocidade”, em que o consumidor se sente mais disposto a retribuir a ajuda recebida com o conteúdo!

Aqui, a lucratividade também é impactada porque, como as pessoas se sentem ajudadas, a chance de haver a conversão é bem maior.

Reduz as despesas de comercialização

O Marketing de Conteúdo é um dos pilares do Inbound. Nesse sentido, as leads geradas por essa estratégia custam até 61% a menos do que as obtidas por estratégias Outbound.

Portanto, em relação a ações consideradas tradicionais, o Marketing de Conteúdo é uma técnica que gera mais oportunidades de negócio por um preço menor.

Com uma boa taxa de conversão associada, quem recebe os impactos é a lucratividade, já que existem menos custos associados.

Assim, podemos concluir que o Marketing de Conteúdo lhe fará lucrar mais por dois motivos principais:

  • ele gera leads a um preço acessível;
  • e favorece a taxa de conversão, por se basear em um relacionamento saudável com os clientes.

Dessa forma, esse é um método diferenciado e competitivo para você, que quer posicionar bem a sua marca e, principalmente, que deseja obter mais lucratividade.

Já utiliza o Marketing de Conteúdo na sua empresa?

O que você espera desse método? Comente abaixo a sua opinião e participe dessa conversa!

Roder Cypriano
Agência OLÁ Multicom
Certificada RD Station

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