Por que investir em Marketing durante a crise?

Publicado em 4 de dezembro de 2015 . Categoria: Marketing | Marketing Conteúdo | Marketing Digital | Propaganda | Publicidade

Um dos motivos para investir em marketing, mesmo em tempos de crise, é o fato de que esses investimentos são capazes de gerar resultados a longo prazo

Normalmente, o setor de marketing é um dos primeiros setores a experimentar cortes de investimentos durante um período de crise. Com a necessidade de uma estrutura mais enxuta, muitos empreendedores ignoram a importância que o marketing tem para melhorar os resultados que preocupam.

Como adaptar esse investimento? Descubra como investir em marketing durante a crise!

Resultados a longo prazo

Um dos motivos para investir em marketing, mesmo em tempos de crise, é o fato de que esses investimentos são capazes de gerar resultados a longo prazo. Ou seja, ao investir durante a crise, você prepara o terreno para alcançar melhores resultados quando a crise passar. Assim, quando sua empresa mantém os investimentos em marketing durante a crise, ela também se mantém robusta o bastante para aproveitar resultados que virão assim que o momento de incertezas terminar.

Marketing digital ganha mais força

Além disso, um dos motivos para investir em marketing durante a crise é que o marketing digital se torna ainda mais relevante. Com uma necessidade menor de investimento, esse tipo de estratégia traz resultados equivalentes ao do marketing tradicional, conseguindo, por exemplo, aumentar a exposição da sua marca ou a taxa de conversão em vendas. Além disso, uma estratégia em marketing digital bem feita é um diferencial e uma necessidade competitiva: sua empresa se equipara aos concorrentes que já usam essa abordagem e sai na frente daquelas que ainda não o fazem.

Menos investimentos

Inclusive, investir em marketing digital garante que seja possível obter mais resultados com um investimento menor, o que é altamente benéfico durante um período de crise econômica. A busca por alternativas em campanhas tradicionais também faz com que seja possível encontrar investimentos mais rentáveis em geral. Alternativas que unam o online ao offiline também garantem o máximo de aproveitamento para o mesmo valor, atingindo clientes de diferentes segmentações.

Atração e fidelização de clientes

Durante um momento de crise, os clientes estão em busca de melhores condições e o marketing pode se aproveitar disso para criar campanhas altamente atrativas e com poder de fidelização. Uma campanha de marketing pode incluir, por exemplo, ofertas diferentes para cada dia da semana ou mesmo uma promoção pontual. Atuar em mídias diferentes, tanto físicas quanto digitais, faz com que sua empresa se destaque das demais, atraindo mais clientes.

Contenção dos efeitos da crise

Como os investimentos de marketing durante a crise podem ser feitos de maneira mais barata e como há uma maior atração e fidelização de clientes, esse tipo de investimento garante que haja uma contenção nos efeitos da crise, como a queda de faturamento. De maneira simplificada, praticamente qualquer resultado obtido por uma campanha de marketing nesse momento é melhor do que continuar perdendo oportunidades de negócio e afastando clientes.

Com isso, ao investir em marketing durante a crise, a empresa está agindo de maneira dinâmica contra o momento econômico adverso, garantindo que ela tenha mais chances de passar por esse período. Investir em marketing durante a crise se mostra uma necessidade entre quem deseja atenuar os efeitos da redução do consumo e das atividades dos clientes em geral.

Viu como, durante esse momento, o marketing digital se torna ainda mais relevante, podendo oferecer resultados totalmente mensuráveis? Não deixe de assinar nossa newsletter para receber conteúdo em primeira mão sobre como melhorar os resultados da empresa!

E vamos ao Sucesso!

Roder Cypriano | OLÁ Multicom | 48 3442.3443

Tags: