Por que investir em Marketing Digital mesmo na crise?

Publicado em 21 de setembro de 2016 . Categoria: Empreendedores | Marketing Digital

Épocas de crise econômica geram desânimo nos empresários.

Épocas de crise econômica geram desânimo nos empresários.

Muitas vezes, os donos de empresas se deparam com uma mudança no comportamento do consumidor e entram em pânico!

Com as quedas nas vendas, muitos desanimam e sentem-se derrotados.

Na hora de cortar custos para tentar sobreviver, é comum reduzirem os investimentos no marketing.

Mas o importante nesses momentos, é descobrir como fazer para reconquistar o cliente que está consumindo menos e conquistar novos para trazer ânimo para o negócio.

Para conquistar novos consumidores, nada como adotar novas estratégias de marketing.

Quer ajuda? Invista no marketing mesmo na crise, com as nossas dicas sobre a sua importância e sobre como pensar nessa estratégia!

Otimize e não deixe que o marketing seja apenas mais uma despesa

Planeje os gastos de cada ação com vistas no retorno que será gerado.

Compare os resultados e planeje as próximas com base naquilo que deu mais certo.

Assim, você otimizará os recursos em vez de transformá-los em meros gastos.

Chame profissionais qualificados para auxiliarem nesse processo.

Monitore e meça resultados

Meça os ganhos efetivos em números de novos negócios, não se limite a medir a quantidade de curtidas que um post em mídia social recebeu. Faça a mensuração das vendas, constate quais foram as mais feitas de cada mês depois da adoção das estratégias novas.

Monitore os acessos do seu site de acordo com os canais de marketing que você usa.

Ou seja, descubra quais dos anúncios em mídias digitais trazem mais acessos e fecha mais vendas.

Isso possibilitará que você diminua os investimentos naquilo que traz menos resultados e aumente naquilo que traz mais. Existem ferramentas que ajudam nisso e, mais uma vez, profissionais qualificados são a melhor pedida!

Foque no relacionamento com o cliente

O mais importante é transformar o seu marketing em um investimento que traga resultados e não despesas que devam ser cortadas.

Mesmo que seja difícil levantar a cabeça e lutar em momentos de crise, é justamente nessa hora que se torna mais importante para o negócio achar novas formas de conquistar o cliente, como a realização mais eficiente de campanhas de marketing.

É um conhecimento difundido em marketing que se gasta menos para manter um cliente do que para conquistar um novo. A palavra-chave aqui é relacionamento.

Seja antes, durante ou depois da compra, um cliente bem tratado se sentirá satisfeito e as chances dele retornar para fazer novos negócios com a empresa serão muito maiores.

Então, usar as mídias digitais e os demais canais online para agregar qualidade ao contato com o cliente é uma coisa simples, mas pode trazer bons resultados para a sua empresa.

Isso pode proporcionar não somente a sua sobrevivência no momento de tormenta, mas bons frutos a longo prazo, mesmo depois que a crise passar.

O que achou desse post sobre o marketing na crise?

Restou alguma pergunta ou tem alguma sugestão para dar? Comente abaixo sobre o assunto, queremos ouvir a sua opinião!

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Roder Cypriano

OLÁ Multicom

Diagnóstico de marketing digital

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