Planos de Saúde: como atrair mais associados se não tem pra quem oferecer?

Publicado em 24 de julho de 2016 . Categoria: Agência Marketing Digital | Marketing | Marketing Conteúdo | Marketing Digital | Planos de Saúde

Planos de Saúde precisam aprender a usar o MKT Digital

O marketing digital é uma forma de gerar mais oportunidades de venda e de melhorar os resultados do seu plano de saúde, por ser mais barato do que as mídias tradicionais e, em muitos casos, por também ser mais efetivo. Para conseguir esse aumento nas vendas, entretanto, é preciso usar a abordagem e as ferramentas corretas, de modo a favorecer a taxa de conversão.

Como utilizar o marketing digital para exponenciar suas vendas? Veja a seguir qual é o papel de cada ferramenta!

Gerando leads com landing pages

Uma das formas mais eficazes de aumentar suas vendas de planos de saúde é gerando leads por meio de landing pages.

Essas páginas, também chamadas de captura, servem para coletar algum tipo de informação sobre o visitante, como o contato.

Embora seja preciso pensar em uma série de otimizações para que essa página converta, normalmente as pessoas estão dispostas a fornecer suas informações com algo em troca — como um e-book informativo.

Com os contatos adquiridos, fica mais fácil saber quem são seus possíveis clientes e como trabalhá-los da melhor maneira possível

Qualificando as leads

Somente gerar as leads pelas landing pages não é uma estratégia eficiente, já que pessoas podem ter motivos diferentes para baixar um e-book, por exemplo.

Para conhecer o posicionamento de cada persona no funil de vendas, portanto, é que existe a qualificação de consumidores ideais.

De acordo com critérios específicos, dá para saber quem está mais propenso a fechar um contrato de plano de saúde. Com essa qualificação, os contatos mais preparados podem ser entregues para o time de vendas, permitindo uma conversão mais assertiva.

Nutrindo o fluxo do marketing de conteúdo

Mesmo as leads que não estiverem prontas para um fechamento de contrato, podem ser trabalhadas para que, em breve, estejam em fase de conversão.

Para isso, outra tática do marketing digital é criar um fluxo de nutrição com o marketing de conteúdo.

De acordo com a qualificação, é possível definir e entregar o melhor tipo de conteúdo para cada lead, de modo a garantir que elas desçam pelo funil de vendas. Inclusive, o marketing de conteúdo por si só é uma forma de aumentar as vendas.

Ao incrementar a autoridade do seu plano de saúde, educar as pessoas e fornecer conteúdo útil, existe mais atração e, portanto, mais chances de vendas.

Marcando presença nas redes sociais

A presença nas redes sociais é outra forma de utilizar o marketing digital para aumentar as vendas.

Esse tipo de contato faz com que você se aproxime de possíveis clientes e aumente a exposição doplano de saúde em geral, o que pode levar a mais conversões.

Além disso, as redes sociais podem garantir que os clientes deem avaliações positivas sobre o seu plano de saúde, de modo que outras pessoas se sintam estimuladas a fazerem contratações.

De qualquer forma, é preciso um gerenciamento profissional dessas mídias para gerar oportunidades reais de negócio.

O marketing digital aliado ao marketing de conteúdo irão aumentar as vendas do seu plano de saúde, como com o uso de landing pages, qualificação de leads, fluxo de nutrição e presença nas redes sociais.

Ao contar com uma estratégia planejada e desenvolvida por uma agência de qualidade, os resultados aparecem na forma de mais adesões.

Quais são as dificuldades que você encontra sobre o uso do Inbound Marketing, aliado ao marketing digital, ao marketing de conteúdo e a automação de marketing?

Que resultados você espera? Não deixe de comentar abaixo para participar dessa conversa!

Roder Cypriano
Agência Olá Multicom
Certificada RD Station

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