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Publicado em 25 de julho de 2016 . Categoria: Agência de Inbound Marketing | Agência Olá Multicom | Fórmula do Marketing de Vendas | Inbound Marketing | Marketing | Marketing Conteúdo | Vendas

Marketing de Conteúdo

No mercado atual, é comum as empresas utilizarem meios digitais em suas estratégias de marketing.

Seja para divulgar a marca, fazer promoções ou criar um relacionamento com o público, os empresários entendem a importância do contato com o cliente em um mundo tão conectado.

Uma das formas de realizar esse contato é através do marketing de conteúdo, que visa informar o cliente, criando confiança nele e o sensibilizando para realizar uma compra. Se você possui dúvidas sobre como ele funciona e como utilizá-lo para aumentar as vendas, fique ligado nesse post que preparamos para você!

O que é o marketing de conteúdo?

Trata-se de uma forma de despertar o interesse do público, passando conteúdo que seja do interesse dele e, ao mesmo tempo, preparando os seus leitores para a compra.

O objetivo principal do marketing de conteúdo é aumentar as vendas, o que será facilitado por conteúdo educativo e informativo.

O marketing de conteúdo também ajuda a aumentar os acessos às páginas da empresa, pois as publicações despertam o interesse dos leitores.

Em algumas empresas, a geração desse material é feita pela equipe responsável pelo marketing.

Mas para aquelas que não possuem um time específico para essa função, a melhor pedida é contratar uma agência especializada para traçar uma estratégia que surta efeito.

Como utilizar o marketing de conteúdo?

A empresa pode usar o marketing de conteúdo para aumentar vendas e para explicar os produtos e os serviços que oferece, identificando os problemas que os consumidores têm e que ela pode solucionar.

O cliente, ao perceber que possui uma necessidade que pode ser suprida, pode procurar por esses serviços/ produtos e realizar a compra.

Isso não deve ser dito de forma explícita, pois o cliente deve chegar à essa conclusão por conta própria. Assim, a palavra-chave da abordagem é sutileza!

Para citar um exemplo de como o marketing de conteúdo pode ser empregado, imagine uma empresa que venda produtos alimentícios naturais.

Uma loja como essa pode criar em sua estratégia de marketing digital um blog onde dá dicas a respeito de nutrição e de dicas de como ter uma vida saudável. Ao fazer isso, o interesse do cliente pode despertar para essa forma de alimentação e ele pode se tornar um cliente da loja.

Como aumentar as vendas com o marketing de conteúdo?

É interessante saber, de forma bem clara, quem são os seus clientes, as diferenças entre eles e separar o conteúdo que será gerado e publicado de acordo com essas especificidades.

Assim, a empresa estará conversando de forma próxima com o público, falando sobre necessidades específicas, com as quais eles se identificam, proporcionando mais chances de acessar o site e de aumentar o tráfego digital.

Isso proporciona também uma maior sensibilização ao produto ou serviço vendidos, o que pode fazer com que esse cliente em potencial se interesse por realizar uma compra, como no exemplo dado anteriormente.

Ainda, é importante diversificar os conteúdos. Existem muitas formas de passar conhecimento ao cliente, como tutoriais, posts, infográficos e vídeos.

Usar os formatos mais adequados do marketing de conteúdo para alcançar o cliente que se tem em vista, pode ter resultados interessantes quando o assunto é “aumentar de vendas“.

O que achou do nosso post sobre como usar o marketing de conteúdo para aumentar vendas? Não deixe de nos contar a sua opinião nos comentários abaixo, queremos ouvir você!

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Quer saber como o marketing digital pode ajudar em tempos de crise ou como as pequenas empresas devem usar as redes sociais para aumentar as suas vendas?

Clique nos links que deixamos aqui, boa leitura e até a próxima!

Sucesso!

Roder Cypriano
OLÁ Multicom  |  Criciúma  |  SC
Agência Certificada RD Station

produção de sites

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