Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

O que fazer para atrair mais pessoas para o meu site?

A atração de público para o site da sua empresa é um fator decisivo para o sucesso do seu negócio online. Saber atrair visitantes e saber o que fazer para mantê-los no seu site por mais tempo são duas coisas importantíssimas no processo de geração de leads. Vamos falar mais sobre isso?

Como o seu site pode atrair mais visitantes

Divulgação em diversas mídias

Encontrar formas de divulgar o endereço online da sua empresa é primordial para que ele comece a ganhar visibilidade, especialmente se o seu site for novo no mercado. Inclui-lo na assinatura de e-mail da empresa, por exemplo, ou nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, e até mesmo no status do WhatsApp, pode criar um público muito superior ao que você teria sem essas mídias.

A divulgação do seu site em outras plataformas sociais vai ao encontro de centenas de pessoas que estão conectadas a outras centenas e assim por diante. É importante, porém, que a divulgação nas redes também sejam feitas estrategicamente, com linguagem objetiva e com imagens significativas nas postagens, por exemplo.

Esteja atento também sobre quais redes são mais utilizadas pelo seu público-alvo, e divulgue nelas o seu conteúdo, de forma a encaminhar os seus seguidores para o seu site.

Estratégias de SEO

Além da divulgação nas mídias sociais, o seu site precisa estar presente nos resultados dos motores de buscas como o Google. Isso também é essencial para atrair mais visitantes para ele.

Para alcançar visibilidade nas pesquisas orgânicas, o seu site precisa ser construído com conteúdos estratégicos com otimização de site (SEO). Entender como o Google funciona, nesse processo, é muito importante para otimizar seu conteúdo online com eficiência. Com o Google Panda, por exemplo, o robô passou a identificar conteúdos de baixa qualidade que se preocupam apenas com fornecer alta quantidade de palavras-chave.

É certo que as palavras-chave são o instrumento principal de uma pesquisa, pois são elas quem define como uma busca é feita e respondida; porém, elas não geram mais tráfego quando são trabalhadas aleatoriamente em conteúdos vagos. Os conteúdos bem construídos continuam sendo uma das principais ferramentas para atrair visitantes e para despertar o interesse deles pelo seu site.

O que fazer para manter o visitante no seu site

Existem muitas estratégias para despertar o interesse do visitante pelo seu site e mantê-lo por mais tempo na página. A seguir, listaremos três que julgamos essenciais.

Um blog de qualidade e com publicações periódicas

O blog pode ser independente ou pode ser uma seção do site da empresa, e é destinado a criar um relacionamento com o público através de conteúdos postados com frequência e com consistência. Por ser a forma mais direta de “falar” ao visitante, o blog deve ser bem alimentado com postagens relevantes.

Para ter um blog de qualidade, é importante alimentá-lo não com conteúdo aleatório da forma como você deseja, mas, sobretudo, com aquilo que o seu leitor espera, e, então, resolver a necessidade dele.

O design do site a favor do seu negócio

Ao contrário do que muitos podem pensar, o design de um site não se trata apenas de um aspecto visual bonito. O design é uma estrutura que, juntamente com o conteúdo de qualidade, forma a identidade do seu negócio, validando-o positiva ou negativamente.

Você sabia que o design de um site interfere fortemente na experiência do internauta com ele? Estudos comprovam que o design influencia até mesmo a confiança das pessoas no site, e que um design sem qualidade é capaz de desviar a atenção do visitante do próprio conteúdo da página, levando-o a abandonar a leitura.

Fique atento! Isso jamais pode acontecer se o seu objetivo é fazer com que o visitante passe mais tempo no seu site. Afinal de contas, o tempo de permanência na página é um dos principais indicadores para o Google de que um conteúdo tem qualidade. Além disso, o tempo de permanência também influencia o rankeamento dos resultados.

É fundamental usar o design a favor do seu negócio. Opte por modelos minimalistas e concentre em pontos estratégicos aquilo que deseja evidenciar. Procure profissionais especializados que possam ajudá-lo nessa tarefa; não use opções amadoras esperando ter os mesmos resultados de um trabalho profissional.

Atualização de conteúdos antigos

A atualização de conteúdos antigos é uma forma de reaproveitar postagens que foram produzidas há um certo tempo que, quando foram criadas, não contavam com técnicas que são valorizadas hoje.

Se o seu site e/ou blog existe há mais tempo, provavelmente você tem postagens antigas que não são mais acessadas por motivos de desatualizações. Ao invés de se preocupar apenas com postagens novas, você pode dar uma “repaginada” nos conteúdos anteriores, recriando, assim, o interesse do público.

Conteúdos desatualizados não despertam interesse. Então, por que não reeditá-los seguindo novas técnicas e aumentar o tráfego orgânico ao seu site? Use os conteúdos antigos de base e faça mudanças específicas em relação a informações velhas; acrescente novos dados, novas palavras-chave, links internos, imagens mais interessantes etc.

Por fim, para atrair mais pessoas para o seu site, esteja atento às novidades do marketing digital e não deixe de buscar aperfeiçoamento no seu seguimento.

Caso você precise de orientação, não hesite em procurar profissionais especializados em Marketing de Conteúdo, como a Olá Multicom, agência profissionalizada em soluções e estratégias de Marketing Digital, com foco em resultados digitais para o crescimento e engajamento do seu negócio online.

Roder Cypriano

OLÁ Multicom
Agência Parceira LAHAR