Melhores ferramentas de CRM: 7 opções para impulsionar seu negócio

Publicado em 16 de agosto de 2019 e atualizado em 22 de agosto de 2019. Categoria: CRM na Indústria

As melhores ferramentas de CRM

Num mercado com cada vez mais competidores é essencial oferecer um diferencial que torne sua empresa especial.

Nesse contexto, contar com uma das melhores ferramentas de CRM do mercado é uma alternativa para adquirir total visibilidade sobre seus clientes, fortalecendo a relação, tornando-os mais fiéis à sua marca e dispostos a recomendá-la para colegas.

É por meio desse sistema que se torna possível também a automação do setor comercial, economizando recursos que antes era consumidos pela operação.

Contudo, escolher um sistema de CRM pode ser um processo complicado. Para te ajudar nessa tarefa, separamos os 7 CRM que melhor atendem as empresas atualmente. Confira abaixo quais são eles:

1. Ploomes

Sediada em São Paulo, a Ploomes desenvolveu uma plataforma de vendas focada no engajamento do usuário final.

Para isso, ele permite a integração nativa com sistemas de ERP. Assim, os colaboradores podem focar a atenção em apenas um sistema, ao invés de preencher o CRM e ter que registrar pedidos de vendas no ERP em paralelo.

Com suas funções, o Ploomes permite que os vendedores o utilizem como uma ferramenta para vender, e não apenas um “armazenador” de dados. Isso também ajuda na geração de relatórios mais assertivos.

O software fornece funcionalidades que otimizam, além da gestão, a operação comercial, sendo essas baseadas em três recursos principais:

  • CRM: gestão da carteira de clientes com registros ágeis sobre dados e formulários personalizados;
  • Workflow: definição de fluxo de trabalho automatizado e com permissões diferentes para cada usuário; criação de múltiplos funis de vendas e de outros tipos de negócios (como funis chamados, tickets e contratos);
  • CPQ: orçamentos, propostas e contratos com inclusão automática de informações, com a possibilidade de saber quem e quando acessou.

Outro ponto positivo é o acesso diretamente pelo aplicativo para celular, permitindo o uso por representantes comerciais externos, mesmo sem acesso à internet.

Por fim, a implantação do sistema é feita de forma rápida e personalizada, contando com levantamento de escopo de projeto individual para cada caso. Isso garante uma customização total na conta de acordo com a necessidade de negócio do cliente. Fornece um dos melhores acompanhamentos para implantação de CRM.

Preço: mensalidades a partir de R$60,00 por usuário.

2. Pipedrive

O Pipedrive é um software de CRM voltado para pequenas equipes de venda. Suas funcionalidades também são pensadas para os vendedores, oferecendo uma plataforma personalizável e simplificada.

Embora o sistema conte com funcionalidades presentes em outros softwares do mercado, O Pipedrive entra na lista de melhores ferramentas de CRM de mercado pela simplicidade do sistema.

Assim, os vendedores focariam no que já fazem e não em aprender a utilizar uma série de funcionalidades.

Entre os recursos que estão disponíveis podemos citar:

  • Pipeline ou funil de vendas;
  • Integração com e-mail;
  • Lembrete de atividades;
  • Relatórios de vendas;
  • Integrações com outras plataformas do mercado;
  • Aplicativo mobile.

Apesar de ser baseado na Estônia, o Pipedrive também conta com suporte em português. É possível utilizar a plataforma assim que o serviço é contratado, mas sem projeto de implantação, ficando a critério da empresa como a plataforma será configurada.

Atualmente existem quatro planos para contratação do CRM, incluindo mais possibilidades de automações e personalização conforme se avança nos planos.

Preços: mensalidades variam entre US$12,50 e US$99,00 por usuário.

3. Salesforce

Possivelmente um dos mais conhecidos do segmento, a Salesforce foi uma das pioneiras a aplicar o conceito de CRM a softwares em nuvem.

Por ter mais tempo de mercado, é a opção que conta com mais funcionalidades, todas personalizáveis de acordo com suas necessidades.

Normalmente grandes empresas optam pela Salesforce, mas a empresa também oferece pacotes mais básicos para empresas menores, com acesso pelo celular e cadastro de produtos.

Entre as funcionalidades disponíveis no CRM estão:

  • Administração de contatos;
  • Geração de Leads;
  • Gerenciamento de oportunidades;
  • Relatórios;
  • Acessibilidade mobile;
  • Automação do fluxo de trabalho.

O sistema também conta com recursos de inteligência artificial, construção sites para e-commerce e outras muitas funções. Outro fator é que, por ser em nuvem, pode ser acessado pelo celular ou outros dispositivos.

A Salesforce não implanta CRM em outros sistemas de nuvem, sendo necessário integrar no SalesCloud, e não integra nativamente com os ERPs, mas conta com um bom serviço de atendimento ao cliente e oferece serviços de consultoria.

Preço: mensalidades variam entre U$25,00 a US$300,00

4. Dynamics 365

O CRM da Microsoft é uma opção para quem busca um sistema que integre com todas as extensões de arquivo do Pacote Office e queira uma gestão de vendas.

A plataforma oferece suporte para diversas áreas corporativas, sendo separados em diferentes módulos, como Vendas, Marketing e Financeiro.

Cada produto do Dynamics conta com funcionalidades que podem ser configuradas para melhor refletir o modelo de negócios da empresa. Como a plataforma se integra ao ERP, é possível centralizar as informações em uma única base de dados para melhor visibilidade do seu negócio.

O sistema também conta com uma plataforma de analytics que reúne todos os dados recolhidos. Esses recursos podem depois serem aproveitados pela inteligência virtual para previsões e projeções de desempenho.

Além disso, o Dynamics é uma das melhores opções de CRM para quem precisa de muitas opções de idiomas para configurar sua plataforma, pois usufrui das linguagens disponibilizadas.

Preço: mensalidade de R$498,20 por usuário para começar a acessar os diferentes módulos do sistema ou consultar diretamente os preços para cada opção.

5. Agendor

O Agendor é um CRM para pequenas empresas. Com base em São Paulo, ele entra na lista de melhores ferramenta de CRM por ser uma boa opção para quem busca um sistema mais simples.

A motivação para a criação do Agendor foi um caso real onde o pai dos fundadores via como era difícil para os vendedores se organizarem apenas por meio de anotações e planilhas.

Atualmente o aplicativo conta com funcionalidades como:

  • Funil de vendas/pipeline em tempo real
  • Apps para iOS e Android
  • Interface simples e intuitiva para a equipe de vendas
  • Relatórios e análises de desempenho de vendedores e representantes
  • Notificação de visitas e tarefas

É possível também separar equipes dentro da plataforma para acompanhar o desempenho de cada grupo e estabelecer diferentes carteiras de clientes para cada usuário.

Em relação aos planos, o uso para 2 usuários é grátis e há um limite para o número de empresa, negócios e clientes contratados. Caso seja necessário fazer mais com a ferramenta, há o plano Pro mais completo e melhor para equipes em crescimento.

Preço: mensalidade de R$35,10 por usuário no plano Pro com fatura anual. Startups ainda têm um período de gratuidade por 6 meses, enquanto ONGs têm 12 meses.

6. Moskit

Sendo mais uma opção de sistema nacional, o Moskit é um CRM baseado em quatro pilares:

  • Gestão
  • Comunicação
  • Produtividade
  • Automação

A primeira, gestão, é baseada no gerenciamento da área de vendas, como o acompanhamento de metas, formação de times e criação de relatórios.
O segundo, comunicação, são as integrações com canais de aquisição de leads, como e-mail, ligação e WhatsApp.
O terceiro, produtividade, tem a ver com a operação em si, ou seja, o agendamento de follow ups, suspender atividades e calendário de tarefas.
O último, automação, são as integrações com outras soluções do mercado, como o RD Station, ContaAzul e Zapier.
Unindo esses quatro pilares, o que o Moskit busca entregar é uma ferramenta simplificada, mas intuitiva e fácil de utilizar. A plataforma também permite a criação de diversos funis para empresas que possuem mais de um processo comercial.

Preço: mensalidade de R$53,00 por usuário no plano anual e R$59 no plano mensal.

Logo da Moskit, na Olá Multicom

7. Bitrix24

Sendo mais uma plataforma de comunicação social que um CRM, o Bitrix24 entra para a lista por ser uma opção que agrega diferentes funcionalidades.

Falando diretamente das funcionalidades ligadas à gestão de relacionamento como cliente podemos citar:

  • Cadastro de contatos;
  • Negociações;
  • Faturas;
  • Formulários da web;
  • Relatórios de vendas;
  • Automação de vendas;
  • Integração de canais abertos.

Assim, é possível acompanhar os potenciais clientes que podem fechar com a sua empresa e manter o registro para futuras análises.

Além disso, o Bitrix24 permite a criação de um canal interno de comunicações, fortalecendo a relação entre seus colaboradores. Recursos como chat interno, fluxo de atividades, emblemas que motivem a equipe e a fixação de comunicados gerais.

Outros recursos são as funcionalidades de gerenciamento de projeto, gerenciamento de documento e gerenciamento de tempo que buscam melhorar a eficiência dos colaboradores e a visibilidade pelo gestor.

A plataforma também integra com as principais redes sociais como Facebook, Google, Twitter e Viber.

Preço: existe um plano grátis para empresas que estão começando. Entre as opções pagas, a mais básica é US$69,00 por usuário e a mais completa, com armazenamento ilimitado é US$199,00.

Encontrou o melhor CRM para seu negócio?

Analisar cada opção do mercado é essencial para se escolher a ferramenta de CRM que melhor se adequa ao seu modelo de negócios. Esperamos que a lista acima te forneça melhores conhecimentos sobre as diversas ferramentas disponíveis atualmente.

Olá Multicom – Agência de Inbound Marketing