Marketing Industrial: quais os benefícios para a sua empresa

Publicado em 17 de março de 2017 . Categoria: Agência de Inbound Marketing | Agência Marketing Digital | Inbound Trade | Marketing | Marketing Conteúdo | Marketing Industrial

O principal desafio de uma empresa é ser reconhecida por sua marca e eleita como uma das preferidas do público. Mesmo em empresas B2B, é importante investir em estratégias bem direcionadas, e foi pra suprir uma demanda específica que surgiu o marketing industrial.

Se você está pensando em contratar uma agência terceirizada para poder focar no seu core business, continue a leitura: hoje, você descobrirá algumas das principais vantagens de contratar uma empresa para cuidar do marketing da sua indústria!

Elaborar uma estratégia mais eficiente para o marketing industrial

Uma agência de marketing conta com profissionais qualificados na área, e terceirizar o serviço é uma excelente opção para desenvolver ações bem focadas no seu negócio. Afinal, as estratégias criadas serão feitas por especialistas que sabem quais são as melhores práticas para gerir uma marca.

Além de terem com uma visão mais ampla do mercado, eles contam com ferramentas apropriadas para colocar em prática o planejamento, além da expertise, por atender outros clientes; ou seja, eles estruturarão as ações de acordo com as políticas e especificidades de sua indústria.

Conhecer melhor o público-alvo

Um dos grandes benefícios de contratar uma agência especializada é que ela conhecerá melhor o público-alvo da sua empresa. Isso porque para fazer o planejamento, ela precisará estudar o mercado, conhecendo as suas necessidades e desejos, fazendo justamente com que sua indústria atenda a essas demandas.

Com isso, a agência consegue estruturar os fluxos de materiais e ações que serão colocadas em prática e em qual momento. Ademais, um dos fatores mais importantes no caso do público-alvo, é que conhecê-lo bem é a chave para criar as buyer personas (ou cliente ideal).

Analisar e medir os dados

A consultoria de marketing tem outra vantagem bem convidativa para a indústria. Por meio de pesquisas e análise de dados, ela consegue extrair insights sobre o mercado, apontar tendências, comportamentos de consumo, estratégias mais eficazes, entre outras.

A agência será a responsável por desenvolver indicadores quantitativos e qualitativos mais adequados às necessidades de sua indústria. Isso possibilitará o alinhamento das estratégias, proporcionando resultados mais vantajosos.

Poder apostar no Inbound Trade

A internet fez com que o marketing ganhasse novas possibilidades de atuação. Isso abriu as portas para estratégia conhecida como inbound trade.

Essa tática consiste na adequação do trade marketing ao ambiente digital que trabalha com a abordagem do inbound. Ou seja, é o trade que se aproveita das informações conquistadas na web e maximiza o alcance das campanhas de publicidade por meio da metodologia Inbound.

Vale destacar que para que o inbound trade alcance seus objetivos é preciso estar bem alinhado a uma boa estratégia digital. Logo, se a sua indústria terceiriza o marketing, ela consegue obter resultados muito mais vantajosos; a eficácia no mercado B2B é maior, porque é possível conhecer os hábitos de revendedores e fornecedores.

Aumentar os lucros

O know-how de uma equipe especializada é capaz de aumentar os lucros da empresa. Uma estratégia de marketing bem pensada ajuda a diferenciar a sua marca no mercado, criando valor sobre ela.

A estruturação do mix de marketing também pode ser incluída no aumento da receita. Você consegue saber o que precisa de maiores investimentos, quais economias podem ser feitas, entre outras.

Podemos ainda incluir nessa lista, vantagens como: o desenvolvimento de canais de comunicação e de identidade, a análise SWOT da empresa e a estruturação do orçamento. Por isso, considere a contratação desse serviço.

Quer mais dicas para desenvolver o marketing industrial no seu negócio? Siga a nossa página no Facebook e acompanhe outras novidades sobre o assunto!


90% das compras realizadas atualmente começam com uma pesquisa online

Tags: