Marketing Imobiliário: como vender bem, mesmo em um período difícil?

Publicado em 21 de setembro de 2016 . Categoria: Marketing Digital | Redes Sociais

A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente que o capital para financiamentos foi reduzido.

Levando em conta que a Caixa é a maior financiadora de imóveis do Brasil, é aceitável pensar que os negócios imobiliários também entrariam em declínio.

Para vender bem, mesmo nesse período difícil, é importante apostar em cenários que fujam do financiamento da Caixa, pelo menos nos primeiros anos, e que se enquadrem no perfil financeiro do comprador.

Construtoras e incorporadoras precisam, neste momento, fazer uso de todas as suas estratégias comerciais, de marketing e relacionamentos, levando em conta que, a venda de lançamentos pode ser facilitada, por conta de os primeiros anos serem negociados diretamente com a construtora.

É fundamental destacar isso nas divulgações dos empreendimentos e nos contatos com clientes.

Essas informações repassadas de forma correta aos potenciais clientes podem acelerar o processo de vendas de imóveis novos.

É importante criar de ações que estimulem os compradores a pagar metade do imóvel durante o processo de construção, para que, após a entrega das chaves, ele possa negociar a outra metade com a Caixa.

Incentivar os clientes a negociarem o financiamento com bancos privados também é uma saída para as vendas, já que por enquanto as regras nessas instituições permanecem as mesmas.

Outra possibilidade é o consórcio imobiliário. Vale lembrar também que as regras para financiamentos com a utilização do FGTS continuam as mesmas.

As construtoras podem, ainda, investir em imóveis populares, que possam ser vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida, já que os incentivos governamentais são maiores para esse tipo de construção.

Para vender bem, mesmo diante deste cenário, é preciso, primeiro, acreditar na força da marca da imobiliária e promover continuamente seus diferenciais.

Além disso, fazer uso do Marketing Estratégico de Conteúdo e do Marketing Digital é algo que as imobiliárias devem levar a sério e colocar em prática no seu dia a dia.

Faça um Raio X das suas ações de marketing conosco e saiba se a sua empresa é competitiva frente aos novos desafios do mercado.

Roder Cypriano
OLÁ Multicom
Agência Certificada RD Station

Poder-do-Mkt-Pipoqueiro_

Tags: