Funil de vendas: o segredo pra quem quer vender mais carros

Publicado em 24 de julho de 2016 . Categoria: Inbound Marketing | Internet | Marketing | Marketing de Atração | Vendas

Utilize a internet a seu favor

Já é inegável o valor do marketing para as vendas e revendas de carros e, hoje em dia, toda empresa está preocupada em aumentar seus esforços nesta área para conseguir destaque da concorrência e bons resultados em lucro.

A alta competição entre diversos vendedores no mercado e a crise econômica que também passa a dificultar um pouco os negócios são fatores que fazem das iniciativas em marketing algo ainda mais essencial.

Como isso se aplica no ramo de automóveis, mais especificamente na revenda de carros? Saiba como trabalhar o marketing para concessionárias!

1- Utilize a internet a seu favor

Tenha em mente que seu trabalho de marketing não se restringe ao impacto visual que você exerce quando seus potenciais compradores passam em frente à concessionária.

Dos anos 90 para cá, quando ouve o verdadeiro “boom” da internet, uma nova geração de consumidores surgiu (a chamada geração Z), que costuma acessar diversas mídias ao mesmo tempo e interagir com as empresas por meio de todas elas.

Um cliente pode assistir a TV e ver uma propaganda de sua concessionária no intervalo de um programa e, simultaneamente, acessar seu site ou redes sociais (como o Facebook ou Instagram) assistir vídeos sobre os veículos, enviar dúvidas ou pedir opinião a outros usuários para obter mais informações.

Por isso, integrar mídia online e offline é essencial para aumentar seu poder do marketing!

Trabalhe com SEO para ser encontrado por seus clientes com facilidade em meio aos concorrentes e disponibilize sempre seus canais para que eles entrem em contato com você com facilidade e criem engajamento.

Essas medidas são um grande diferencial para seus serviços.

2- Invista em Inbound Marketing

A tendência atual de marketing está mudando e, embora o marketing tradicional (como impressos, folhetos de propaganda e anúncios na TV e rádio) não deva ficar de fora, é preciso investir em inbound marketing.

Esta é uma nova forma de jornada de compra (leia mais sobre este assunto aqui)!

O inbound marketing faz com que seus clientes cheguem até você, em vez de somente você ir até eles com publicidade.

Nele, o consumidor deve ser atraído primeiro pela relevância de seu conteúdo e depois se sentir impelido a escolher uma dentre as opções que você oferece.

3- Ofereça ajuda aos seus clientes

Isto mesmo! Ofereça conteúdo, esclarecimento, suporte e não somente se mostre um vendedor puramente interessado em gerar lucros para si.

Sua revenda de carros não pode simplesmente ser uma vitrine de automóveis, mas uma referência para seus consumidores, um sinônimo de autoridade no assunto e de qualidade na prestação dos serviços e de informações ao seu público.

Para isso, vale ter um blog, um canal no Youtube ou uma newsletter.

Por exemplo, em vez de ficar só anunciando carros no facebook, crie um blog para postar dicas sobre como fazer a manutenção de seu veículo, escolher o melhor automóvel para cada perfil de cliente ou tirar a documentação.

Enfim, dicas úteis para o dia a dia de seus consumidores.

Agregando valor

Ajudar os seus clientes é uma forma de agregar valor aos seus serviços e mostrar-se provedor de soluções.

Fazendo com que seus consumidores, antes de comprarem um carro, pesquisem dicas na sua página sobre como fazer a opção certa.

Restou alguma dúvida ou quer dar uma sugestão? Deixe o seu comentário e até o próximo post!

Roder Cypriano
Olá Multicom
Agência Certificada RD Station

Tags: