FACEBOOK: PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA 2016

Publicado em 8 de janeiro de 2016 . Categoria: Facebook

 

Reunimos algumas tendências que especialistas na área apontam para 2016 e, que, na nossa opinião, são as principais. Confira:

VÍDEOS CONTINUAM GANHANDO ESPAÇO: Se você ainda não está utilizando vídeos na sua fanpage, comece
o quanto antes.

TRANSMISSÕES AO VIVO: As transmissões ao vivo serão liberadas para todos os usuários e vão ganhar uma relevância enorme no Facebook.

NEGÓCIOS LOCAIS COMO FOCO PRINCIPAL DO FACEBOOK: Se você tem um pequeno negócio, fique sabendo
que nunca foi tão rentável anunciar no Facebook. Novas funcionalidades vão surgir na ferramenta.

INTEGRAÇÕES DE ANÚNCIOS: Novas integrações serão lançadas na plataforma, especialmente as que integram o Whatsapp.

ANÚNCIOS NO WHATSAPP: Os anúncios no Instagram vão ser melhorados e se tornarão (ainda) mais rentáveis.

ANÚNCIOS MAIS CAROS NO FACEBOOK: Anunciar no facebook vai ficar mais caro. Nunca foi tão importante saber anunciar da forma correta no Facebook.

NOVAS FORMAS DE REMARKETING: Será possível anunciar para pessoas que visitaram um determinado número de páginas no site ou pelo tempo que o usuário passou no site.

CONTEÚDO VAI DITAR A RELEVÂNCIA DAS FANPAGES: O Facebook vai trazer, cada vez mais, os conteúdos de blogs e sites para dentro do Facebook.

CONTEÚDO REMUNERADO: com o crescimento do número de artigos dentro do Facebook, será possível ter anúncios do Facebook dentro dos textos, ficando o autor do texto com um percentual desses ganhos, tal como acontece com o Adsense do Google.

INTEGRAÇÃO DO CHAT DO FACEBOOK EM SITES: Algo que já está acontecendo atualmente, e vai ganhar grandes proporções muito em breve.

Outras melhorias surgirão no Facebook, sem dúvidas. Agora é colocar em prática e ficar atento às novas mudanças dessa ferramenta de mídia fantástica.

Abraço.

Rudi Cypriano

Tags: