Criamos websites para o comprador e não para o vendedor

Publicado em 23 de outubro de 2017 . Categoria: Agência de Inbound Marketing | Agência de Mídias Digitais | Agência Marketing Digital | Agência Olá Multicom | Clientes | Conteúdo | Empresas | Empresas de software | Ferramentas Marketing Digital | Fórmula do Marketing de Vendas | Funil de Vendas | Gestão de Marca | Guia do Marketing de Conteúdo | Inbound Marketing | Inbound Trade | Indústria da Tecnologia | Internet | Keywords | Leads | Marca | Marketing | Marketing Conteúdo | Marketing Digital | Marketing Educacional | Marketing Industrial | Marketing offline | Marketing online | Marketing Tradicional | Negócios | Olá Multicom | Propaganda | Publicidade | Publicidade On Line | Público-alvo | Redes Sociais | Social Media | Vendas | Websites

O site de uma empresa deve ter como principal objetivo conquistar o interesse do público. Em outras palavras: ele precisa estar preparado para atrair tráfego e, claro, gerar leads. Essa é a noção básica do Inbound Marketing.

Neste artigo, vamos falar mais sobre Inbound Marketing e como ele opera a favor dos negócios.

O que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing, ou “marketing de atração”, é a estratégia (ou estratégias) de criação de conteúdo pautada sobretudo no interesse de um público-alvo. Essas técnicas são arquitetadas para conduzir os leads (clientes em potencial) pelo funil de vendas, isto é: o caminho trilhado pelo comprador, desde a descoberta de uma necessidade (topo de funil) até a busca por uma solução (fundo de funil).

O conceito de Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos por volta de 2009 e desde então tem crescido cada dia mais. O principal diferencial do Inbound Marketing é que, nele, a procura parte do cliente para a empresa, movimento contrário ao modelo tradicional de vendas. Isso se dá por meio de estratégias de atração, ou seja, ações para atrair a atenção e o interesse de possíveis clientes para a empresa. Em seguida, a elaboração de diversas ações converte o possível cliente em um cliente efetivo e fidelizado.

Para saber mais sobre Inbound Marketing, clique aqui.

O Inbound Marketing e os leads

Atualmente, o que mais se fala em Marketing Digital é de conversão de leads. No entanto, o que é lead?

Leads são potenciais clientes para uma empresa. Ou seja, são pessoas que demonstraram interesse pelo produto que a empresa oferece. Mas, às vezes, nem a própria pessoa descobriu a necessidade por aquele produto. Quando isso acontece, o Inbound Marketing opera viabilizando oportunidades de decisão do cliente pelo produto ou serviço ofertado. Vejamos mais a seguir.

Por que ter um site voltado para o comprador e não para o vendedor?

Um Inbound Website deve ser construído pensando no comprador e não no vendedor porque, até chegar à decisão de compra, o público passará por várias etapas, como a atração e a consideração pelo produto. Estar preparado para oferecer as respostas para cada uma dessas fases faz total diferença no comportamento do comprador.

Como um inbound website se comporta?

No momento de elaboração do site e das estratégias de Inbound Marketing para ele, diversos fatores devem ser levados em consideração, principalmente com a intenção de atrair mais visitantes. O site precisará ter um conteúdo segmentado para sua audiência, com palavras-chave planejadas e adequadas.

Além disso, pensando na interatividade e nas tendências de consumo do público, o site precisa ser responsivo e construído com um design que foque no usuário.

O Inbound Marketing opera com estratégias personalizadas

Cada tipo de empresa possui as suas peculiaridades, mesmo quando inseridas em um mesmo setor do mercado. Uma concessionária e uma imobiliária, por exemplo, precisarão de estratégias de marketing diferenciadas; embora as duas sejam empresas de grande porte, elas possuem realidades de vendas e de públicos diferentes.

Por isso, empresas especializadas em Inbound Marketing, como a Olá Multicom, criam para a sua empresa estratégias de marketing personalizadas, buscando atender às necessidades e especificidades dela. A partir dessas estratégias, serão planejadas a arquitetura e a construção do website, com foco nos resultados para os negócios.

Acompanhamento e melhoramento contínuos

Após o site ser colocado em funcionamento, a agência de Marketing manterá sempre um acompanhamento de dados, para que possam ser propostas ações de melhoramento, alterações e a ativação de novas funcionalidades e estratégias pós-venda. Tudo isso voltado para a geração e manutenção de leads, gerando, consequentemente maior rentabilidade para a empresa.

Olá Multicom

A Olá Multicom é especializada em estratégias de Inbound Marketing e inteligência de vendas. Trabalha com estratégias personalizadas para empresas, operando com o “Tripé do Inbound Marketing”, constituído por Marketing de Conteúdo, Marketing Digital e Automação de Marketing.  Saiba mais aqui.

Roder Cypriano

OLÁ Multicom
Agência Certificada RD Station

Tags: