Conheça 5 dicas para sua empresa crescer no ambiente online!

Publicado em 22 de julho de 2016 . Categoria: Inbound Marketing | Internet | Marketing Digital | PMEs

Para que a empresa possa prosperar, é preciso que ela cresça digitalmente.

A internet afetou profundamente as PMEs (Pequenas e Médias Empresas).

Podemos afirmar que ela tem boa parte da responsabilidade pelo crescimento do setor.  Além de uma boa visão estratégica, o CEO deve estar preparado para implantar ações de Marketing Digital se ele quer ver a empresa crescer online.

Para que a empresa possa prosperar, é preciso que ela cresça digitalmente.

A presença online é fundamental para toda e qualquer empresa. A maior parte dos consumidores usam a internet para se informar sobre determinada empresa ou produto.

Se a sua empresa já estiver inserida no meio digital, você pode conduzir todo esse relacionamento e gerar vendas.

Para ajudar a construir uma presença sólida, confira a seguir algumas dicas para sua empresa crescer online!

Invista em uma presença online efetiva

Muitos empresários acham que basta ter um site e pronto! Está feito o marketing digital.

Essa ideia é muito equivocada. O marketing digital prescinde de relacionamento, portanto a presença online precisa estar ativa, para conseguir mais audiência, seguidores, reputação e por consequência, clientes.

As empresas precisam ter um site responsivo, ou seja, que se adaptam a qualquer dispositivo (smartphone, tablete, entre outros), redes sociais com publicações periódicas, newsletters para manter os clientes interessados, blogs e outros recursos digitais para de fato ter uma presença online efetiva.

Coloque a sua empresa no mapa

Uma ação muito importante é inserir a empresa no Google Maps e na pesquisa de estabelecimentos.

Isso é importante por que quando um usuário realiza uma pesquisa por um determinado serviço ou produto, o Google apresenta uma lista de estabelecimentos próximos a ele de acordo com a pesquisa.

Se a sua empresa não está no Google Maps, há o risco do usuário buscar o serviço desejado no concorrente e não na sua empresa.

Tenha um bom plano para atrair mais clientes

Antes de mais nada, o marketing digital precisa ter uma série de estratégias para conseguir atrair o cliente, convencê-lo de que o seu produto é a melhor solução e realizar a venda.

A série de ações e estratégias orientadas para atração de clientes é chamada de Inbound Marketing.

Esteja inserido no marketing mobile

Ter o marketing inserido na tecnologia mobile é fundamental para que a sua empresa ganhe mais efetividade nas ações de Marketing Digital.

Isso por que o uso de internet por dispositivos móveis superou em 2015 o uso por meio de Desktops.

As pessoas estão conectadas o tempo todo em qualquer lugar e ter sua empresa divulgada por esse meio é muito importante.

Portanto, além de ter sites responsivos, é imprescindível ter ações de marketing orientadas para a tecnologia mobile.

Esteja atento às tendências online

O mundo online muda o tempo todo. Por isso, o empresário precisa estar atento a todas as novas tendências e janelas de oportunidade para a empresa crescer online.

Desde novas redes sociais que estão no topo de preferência dos usuários até mesmo comportamentos de uso e design.

Portanto, é preciso constante atualização para que o seu negócio não corra o risco de ficar desatualizado.

Estas são algumas dicas para a sua empresa crescer online.

O mais importante é criar a consciência de que o consumidor mudou e não importa qual o seu modelo de negócios, ele já está online. Investir em presença digital vai colocar a sua empresa no controle dessa presença.

Que ações você tem feito para criar uma presença digital? Comente e compartilhe sua experiência!

Sucesso!

Roder Cypriano
OLÁ Multicom
Agência Certificada RD Station

Tags: