Como unir o marketing digital ao tradicional segundo Kotler?

Publicado em 30 de agosto de 2015 . Categoria: Empreendedores | Marketing Digital | Marketing Tradicional | Propaganda | Publicidade | Redes Sociais

Não basta usar o marketing digital e tradicional de forma automática

Philip Kotler é um teórico e pesquisador norte-americano, na atualidade, um dos principais nomes do marketing digital e tradicional em todo o mundo.

Professor da universidade Northwestern, Kotler veio recentemente ao Brasil e falou a respeito das mudanças que vêm ocorrendo no marketing digital e tradicional.

Para ele, o marketing digital e tradicional estão conquistando, cada vez mais, espaço no globo e, ao contrário do que muitos podem pensar, andam juntos.

Em recente entrevista, Kotler foi seguro ao frisar a importância de combinar o marketing digital e tradicional e afirmou que acredita que a essência do marketing não mudou e nem mudará.

O seu objetivo é o cliente? O marketing digital e tradicional tem o dever de manter o consumidor satisfeito e encantado. Saiba como fazer isso unindo o marketing digital com o tradicional segundo Kotler!

Não basta usar o marketing digital e tradicional de forma automática

Usar o Marketing Digital não é, simplesmente, postar nas redes sociais e pagar um anúncio em um site. Essa operação de canais não é o que traz resultados concretos!

Assim como no marketing tradicional, no digital também é preciso planejar, criar e ter em vista a satisfação do cliente.

Para Philip Kotler, o essencial é estudar os canais digitais de marketing, seja o Facebook, o Instagram ou o Youtube. Para ele, deve-se medir o valor de cada um para que o seu uso possa ser, cada vez mais, aperfeiçoado.

A importância do marketing digital e tradicional

O professor afirma ainda que o ideal é fazer um balanço entre o marketing digital e tradicional.

Combiná-las gera benéficos, pois traz para a marca o que há de melhor em cada uma delas, que são o alcance e as interações diretas com o cliente.

Enquanto o marketing tradicional pode ajudar a levar o conhecimento da marca a todos, o digital é importante para gerar o engajamento das pessoas.

Dicas de Kotler sobre como lidar com o marketing digital e o tradicional

Em sua recente vinda ao Brasil, Philip Kotler deu uma série de dicas sobre como utilizar o melhor do marketing digital e tradicional.

Entre elas, Kotler atentou as pessoas para a importância dos dispositivos móveis na vida do consumidor atual e falou a respeito de como construir a história da marca, utilizando isso para causar uma boa impressão.

Kotler destacou ainda que considera essencial fidelizar um cliente, em vez de se limitar à realizar uma venda imediata.

Philip Kotler é um grande pensador da área de marketing digital e tradicional que lançou alguns dos mais importantes livros do ramo.

Na sua entrevista, ele deixa clara a sua crença de que o marketing digital e tradicional vai muito além da simples venda, da simples pesquisa e da simples promoção, pois ele tem o objetivo de compreender as vontades dos clientes e tornar a vida deles melhor.

O que achou deste post sobre o marketing digital e tradicional?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do que rola aqui em nosso blog.

Não deixe de conferir, também, os nossos outros posts para aprender mais sobre marketing digital e tradicional!

Roder Cypriano
OLÁ Multicom

Profissional de Marketing

Tags: