Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar a superar a queda do faturamento

Publicado em 16 de novembro de 2015 . Categoria: Inbound Marketing | Internet | Marketing Conteúdo | Marketing Digital | Negócios | Propaganda | Publicidade | Vendas

Marketing de Conteúdo é um tipo de marketing que possui excelente custo versus benefício

Ainda é muito comum, em um momento de crise ou quando a empresa apresenta uma queda de faturamento, a ideia de que é preciso cortar a verba dos investimentos em Marketing. Isso é um retrocesso. Aliado à evolução do Marketing está o Marketing de Conteúdo. Os benefícios que este novo tipo de estratégia apresenta são inúmeros e podem ajudar a superar a queda de faturamento do seu negócio. Mas o que será que o Marketing de Conteúdo tem de diferente? Quais suas características e vantagens? Seguem alguns destes pontos para que você saiba como o Marketing de Conteúdo pode ajudar a superar a queda de faturamento.

Marketing de Conteúdo

Atualmente, existem diferentes técnicas de marketing, mas, uma que tem se destacado é o Marketing de Conteúdo ou Content Marketing. Este tipo de marketing possui uma estratégia diferenciada e que está voltada para a construção de conteúdo seja de normas técnicas, melhores práticas, dicas sobre determinado produto ou assunto e que servem para agregar valor ao seu produto, serviço, marca ou empresa e, por consequência, fazer sua empresa vender mais e, melhor.

Quem pode utilizar o Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo provoca e desperta a atenção do público para um determinado assunto e depois direciona este possível cliente para o seu site. Aliás, site, nos dias de hoje, é uma das mais eficazes ferramentas de atração de prospects para o seu negócio. Sua utilização é abrangente e pode ser combinada com outras técnicas de marketing para qualquer tipo de negócio.

Assim, utilizando o Marketing de Conteúdo de forma inteligente com geração de conteúdo relevante você aparece com mais frequência nos mecanismos de busca e demonstra para seu cliente algo mais e não somente uma propaganda.

Economia

O Marketing de Conteúdo é um tipo de marketing que possui excelente custo versus benefício, ou seja, com um investimento baixo traz um retorno significativo se comparado a outros tipos de mídia. Isso ocorre porque ele é extremamente interativo e sua capacidade de distribuição em diferentes canais faz com que ele seja acessível.

Sua empresa também pode ter um direcionamento maior para um determinado segmento de consumidores, já que o Marketing de Conteúdo pode ser direcionado para um determinado público-alvo, isso faz com que você gaste menos ainda já que a propaganda é direcionada.

Agregando valor ao seu produto 

Lembre-se que a internet hoje mudou o processo tradicional de compra e se sua empresa não está presente e não tem conteúdo relevante pode ficar fora desta imensa fatia de mercado.

Você poderá, com o uso do Marketing de Conteúdo, de forma inteligente e relevante mostrar para o seu cliente porque o seu produto ou serviço é melhor, facilitando o seu processo de aprendizagem e demonstrando as vantagens e aplicações do que você está vendendo.

O Marketing de Conteúdo também permite ao mesmo tempo em que você agrega valor ao seu produto, que você aprenda sobre o seu cliente, conhecendo suas características, opções de consumo e o que ele busca na hora de comprar, assim será mais fácil e rápido concretizar vendas o que possibilita o aumento do faturamento, já que o cliente já sabe que quer seu produto, o que pode facilmente aumentar sua vendas.

Outra vantagem do Marketing de Conteúdo, e que pode ser utilizada de forma permanente, é que ela não acaba, como uma propaganda tradicional, assim você pode continuar buscando potenciais clientes que aumentarão a sua receita, mantendo conteúdo bem feito e atemporal na internet. Novamente há o ganho se você comparar custo benefício deste tipo de ação.

O Marketing de Conteúdo é uma opção com custos menores que outros tipos de mídia e com retornos significativos, que auxilia a mirar no público-alvo, bem como conhecer seus hábitos de consumo, além de facilitar e impulsionar suas vendas, pois permite contato com clientes que já sabem as vantagens de seu produto ou serviço.

Que tal conhecer nossas diferentes soluções que podem te ajudar ainda mais a superar a queda do faturamento? Quer saber mais? Entre em contato com a gente.

Roder Cypriano
OLÁ Multicom

Tags: