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Médico no computador

Como o Inbound Marketing vai ajudar no crescimento da sua clínica

Ter uma boa campanha de marketing pode trazer grandes resultados para a sua clínica, você sabia?

Estratégias de mercado são necessárias para estimular o relacionamento entre clientes e empresas, bem como aumentar as vendas no setor, só que o segmento de saúde apresenta as suas particularidades e precisa de um modo especial de ação e comunicação com o público.

Quer saber como o Inbound Marketing vai ajudar no crescimento da sua clínica neste ano?

Então confira diferentes maneiras de atuação do Inbound Marketing para garantir cada vez mais pacientes!

Utilize marketing digital

Se a Internet é o lugar onde as pessoas mais buscam serviços, isso significa que você não pode ficar de fora do ambiente virtual.

É essencial mostrar seu nome e os serviços que oferece no mercado através de um website ou hotsites; fazer a gestão de relacionamento com pacientes nas redes sociais; ter campanhas de e-mail marketing e de links patrocinados; e outros pontos de marketing digital.

Quando as pessoas usarem os mecanismos de busca, como o Google, o nome de sua clínica aparecerá; além disso, os pacientes não vão se esquecer de você, porque terão os relacionamentos nutridos por suas ações on-line.

Aposte no Marketing de Conteúdo

Vale a pena publicar conteúdos relevantes em sites e blogs, de maneira que torne sua atuação (e sua clínica) como a referência em determinada área do conhecimento, atividade ou serviço médico.

Podem-se ser elaborados e-books, artigos curtos, infográficos, aulas ou exposições em vídeo, podcasts e muito mais. Ao educar seus pacientes, você não somente vai demonstrar o quanto se importa com eles, mas também deixará sua clínica com boa reputação e vai atrair novos pacientes.

Desenvolva a sua identidade visual

Não basta apenas oferecer bons serviços no mercado e ter conteúdos ricos para apresentar a quem visita seus canais on-line: é importantíssimo se destacar no segmento de saúde.

E para isso, a clínica deve contar com um logotipo, o qual poderá ser aplicado na entrada do local e em todo o material institucional – cartão de visitas, uniformes dos colaboradores, receituários, e por aí vai.

A identidade visual e as aplicações obedecem a um conjunto pesquisado de cores e formatos de letra que transmitem ao público-alvo as qualidades e significâncias que se quer atingir no mercado, criando uma representação coerente e linguagem clara para a clínica.

Melhore o atendimento e relacionamento com pacientes e colaboradores

No segmento da saúde, os relacionamentos humanos conquistados e alimentados são básicos para o crescimento do negócio.

Portanto, manter o foco nos relacionamentos que têm com os seus pacientes, colaboradores e parceiros de mercado não só vai lhe dar base para melhorar seus serviços, como também poderá trazer novos pacientes.

No caso, vale a pena ter planos de fidelização de pacientes e fazer pesquisas de satisfação, investir na harmonia e melhor clima organizacional, manter boa relação estratégica com fornecedores e treinar o atendimento de sua equipe, por exemplo.

Abrir canais de comunicação com pacientes, como o uso adequado das redes sociais, pode aperfeiçoar o trato e o entendimento de suas necessidades.

O Marketing será uma ferramenta indispensável para o crescimento da sua clínica neste ano, sobretudo na sua versão digital.

Há muitas coisas que podem ser feitas para conservar os pacientes que já conhecem seus serviços e trazer ainda mais clientela para a sua clínica – será possível atrair e fidelizar mais pacientes, favorecendo o seu crescimento.

Ainda tem alguma dúvida sobre marketing para clínicas?

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Até mais!

Roder Cypriano

Olá Multicom – Agência de Inbound Marketing