Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

WhatsApp para Empresas

WhatsApp Business: a revolução na comunicação das empresas

No último dia 25, o WhatsApp surpreendeu os brasileiros ao lançar seu novo aplicativo WhatsApp Business.

Esperado desde setembro de 2017, o app facilitará a comunicação entre empresas e clientes e auxiliará no crescimento dos negócios.

No Brasil, a rede de bancos Itaú foi uma das convidadas a testar as primeiras ferramentas quando o WhatsApp anunciou o projeto piloto em setembro.

Inicialmente, o WhatsApp Business foi criado com foco em estabelecimentos de micro a pequeno porte, porém, já se vê que, no Brasil, grandes marcas aderiram à nova tecnologia, como a Via Varejo, responsável por marcas como Casas Bahia e Ponto Frio.

WhatsApp já possui mais de 100 milhões de usuários ativos no Brasil

Não é de hoje que o WhatsApp está presente na vida dos brasileiros todos os dias. São 100 milhões de usuários ativos mensalmente no país.

Sabendo disso, a plataforma comprada pelo Facebook em 2014 lançou o WhatsApp Business para estar presente não só no âmbito pessoal dos usuários, mas também no empresarial.

No Brasil e na Índia, 80% dos pequenos negócios já utilizavam o app tradicional para falar com clientes e expandir as marcas, segundo divulgação do WhatsApp. A intenção é facilitar o que já vem sendo feito.

Quem pode baixar o WhatsApp Business?

O aplicativo gratuito está disponível para o sistema Android, e, futuramente, os smartphones com iOS também serão contemplados com uma versão específica.

Os primeiros países a testarem o WhatsApp Business após o lançamento oficial foram EUA, Indonésia, Itália, México e Reino Unido.

Como o WhatsApp Business revolucionará a comunicação entre marcas e seus clientes?

O WhatsApp Business chega ao mercado com interface ajustada, mais sóbria do que a tradicional, e com ferramentas que fornecem feedbacks diários às marcas.

Uma novidade é a criação do perfil detalhado do negócio, contemplando itens como: nome da empresa, foto, descrição breve da área que atua, endereço, site e telefone para contato. Além de disponibilizar uma ferramenta de respostas rápidas, com mensagens personalizadas para responder às perguntas frequentes e de forma mais automatizada.

O que esperar das versões futuras do WhatsApp Business?

Em entrevista à EXAME, a gerente de comunicação do WhatsApp, Anne Yeh, divulgou que, embora grandes empresas já estejam utilizando a primeira versão voltada a pequenos negócios, em breve deverá ser lançado o WhatsApp Enterprise, com foco em bancos, companhias aéreas e sites de e-commerce.

Por enquanto, o download é gratuito, porém, a companhia reportou que tem intenção de monetizar o aplicativo com pacotes opcionais extras.

A Índia, com 200 milhões de usuários ativos, deve ser a primeira a receber a versão paga do WhatsApp Business.

Para completar, com lançamento previsto para o próximo mês, uma ferramenta de pagamento online já está sendo estudada e negociada entre a plataforma e grandes bancos indianos.

A proposta é viabilizar o pagamento online diretamente pelo aplicativo.

Mal recebemos a primeira atualização e já esperamos ansiosamente pelas próximas!

Publicado originalmente em: https://www.conversion.com.br/blog/whatsapp-business/

OLÁ Multicom
Especialista em Inbound Marketing

Agência Parceira LAHAR