Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

Pessoas em reunião

Veja como ter um marketing aliado a geração de leads

Com uma concorrência cada vez maior e um mercado mais competitivo, é fundamental que as empresas sejam proativas no convencimento dos potenciais clientes, a realizarem a compra. Transformar a consciência passiva do seu público-alvo em uma venda é um processo chamado geração de leads.

O marketing voltado para a geração de leads, vai desde a sua descoberta até torná-los interessados no seu produto a ponto de realizarem uma compra. Para isso, é necessário contar com um bom plano para atrair, engajar e nutrir seus leads, resultando na oportunidade de venda.

No artigo de hoje, você vai saber mais sobre este tipo de abordagem, como ela é realizada, algumas táticas e as vantagens de contar com um parceiro especialista no assunto. Boa leitura!

O que é o marketing de geração de leads

O marketing de geração de leads é o processo de criar e implementar diversas estratégias de marketing que visam atrair e envolver seus clientes em potencial ou leads. Uma campanha de geração de leads bem-sucedida envolve um sistema chamado funil de marketing para aproximar seus leads de se tornarem clientes.

Um serviço de geração de leads garante que seu funil de marketing cultive efetivamente seus leads desde o primeiro ponto de contato até o momento em que eles expressam interesse em se tornar seu cliente.

Todas as empresas precisam gerar leads, mas a abordagem difere dependendo da maneira como irão atingir seu público-alvo. Logo, o funil de marketing e as técnicas para a geração de leads de empresa B2C (business-to-consumer) serão diferentes de uma empresa B2B (business-to-business). Por isso é essencial contar com um parceiro especialista.

Razões para apostar nesta estratégia

Como vivemos em um mundo digital, grande parte das estratégias para a geração de leads irão utilizar plataformas online. Logo, se você quer começar a trabalhar com este tipo de abordagem, é bom se familiarizar com as mídias digitais.

A seguir, você encontra 2 boas razões para apostar nesta estratégia. Confira!

Marketing tradicional está fora

A geração de leads começa capturando a atenção do seu público-alvo com uma mensagem que faça sentido para a persona. Mas eles podem ser facilmente distraídos e influenciados por seus concorrentes.

Por isso, o seu ponto de contato inicial, precisa seguir para uma landing page que os convença a se envolver com você e com conteúdo que mantenha sua marca relevante.

A comunicação personalizada e as experiências de marca com curadoria estão se tornando cada vez mais o padrão de marketing.

Fonte constante de leads

A geração de leads é um processo que estabelece um ponto de contato com seu público, oferecendo uma maneira de estar em contato constante com eles. Se o seu funil de marketing estiver configurado corretamente, suas estratégias de geração de leads podem nutrir e produzir novos contatos continuamente, em vez de perseguir cegamente os clientes.

No mundo digital de hoje, o engajamento é fundamental para as vendas, e cada canal digital tem um papel a desempenhar na melhoria de sua estratégia de geração de leads.

5 táticas de marketing para geração de leads

Agora que você já sabe o que é o marketing de geração de leads e a sua importância para as empresas, que tal conhecer 5 técnicas empregadas nesta estratégia?

1 – Conteúdo de alta qualidade

Para captar a atenção do seu público, ter conteúdos relevantes é fundamental. Por exemplo, se você trabalha como advogado, pode utilizar da estratégia de criação de FAQs (perguntas frequentes) em temas relacionados. O tipo de pessoa que procura perguntas frequentes online é precisamente o tipo de pessoa que você poderá ajudar.

Também, priorize a qualidade dos conteúdos ao invés da quantidade. E não esquece de utilizar as CTAs (chamadas para ação) ao longo do texto.

2 – Otimização para SEO

O SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é a base para uma boa estratégia de geração de leads. Afinal, é por meio desta estratégia que o seu conteúdo será encontrado no Google ou no Bing.

Então, aprenda tudo o que puder sobre otimização SEO, tanto on page como off page.

3 – Criação de links

A construção de links envolve o aumento de links para seu site, oriundo de portais de autoridade ou altamente confiáveis ​​em seu setor. Os backlinks podem ser solicitados por meio de divulgação ou obtidos por meio de um ótimo conteúdo.

Uma grande parte do SEO é otimizar para palavras-chave, mas a construção de links prova que seu site é confiável, levando a palavra de outro site para ele.

Conteúdo, SEO e criação de links são o foco principal de toda estratégia de geração de leads. Quando esta base está sólida o bastante, o seu CPL (custo por lead, tente a reduzir ao longo do tempo.

4 – Materiais ricos

Produzir ebooks, webinars e outros tipos de materiais ricos são ótimos para sua estratégia de geração de leads. Além de auxiliarem no posicionamento como autoridade em determinado assunto.

Os materiais ricos oferecem informações um pouco mais profundas, quando comparamos aos conteúdos de blog. Por isso, ao ofertá-los, você precisa “pedir algo em troca”, como as informações do lead.

5 – Redes sociais

Um dos maiores fenômenos da revolução digital é a adesão às redes sociais. Hoje, as redes estão presentes nas mais diversas faixas etárias, classes econômicas e quaisquer outros grupos que possamos considerar.

Até mesmo porque existem redes especializadas em diferentes públicos. Há aquelas mais voltadas para o mercado profissional, como o LinkedIn, e para o uso pessoal, como o Facebook.

Pesquise quais são as mais utilizadas pela sua persona e faça-se presente nelas.

Por que contratar uma empresa especialista na geração de leads?

A hora agora é de colocar em ação tudo o que você aprendeu até aqui sobre a geração de leads. Mas essa tarefa não é tão fácil como você pensa. Você pode implementar todas as práticas recomendadas de otimização e ainda não obter os resultados desejados.

Para que você alcance o sucesso e consiga gerar ótimos leads, em quantidade e qualidade, é fundamental contar com um parceiro especializado. Afinal, é necessário um bom time composto de redator, analista de SEO, desenvolvedor e designer para começar.

Uma agência de marketing especialista, já conta com estes talentos em sua equipe, podendo gerar melhores resultados, com um menor tempo e custos reduzidos.

A Olá Multicom é uma empresa de marketing de geração de leads e agência de marketing digital que está no mercado desde 2013. Nós já auxiliamos na expansão de diversos negócios de todos os tamanhos e setores por meio de nossos serviços de geração de leads orientados a resultados por mais de 9 anos.

Nosso objetivo é fornecer leads da mais alta qualidade com o menor custo possível. O que torna nossa agência única é nossa abordagem orientada por dados para minimizar seu CPL e maximizar seu ROI.

Entre em contato conosco, fale com um de nossos especialistas e comece uma estratégia de marketing de geração de leads vencedora.

Aproveite para acompanhar nossas redes sociais e não perder nenhum conteúdo do nosso blog. Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Até mais!

Agência Parceira LAHAR

Roder Cypriano

Olá Multicom – Agência de Inbound Marketing