O que meu site precisa ter para atrair mais visitantes em potencial?

Publicado em 20 de outubro de 2017 . Categoria: Agência de Inbound Marketing Agência de Mídias Digitais Agência Marketing Digital Agência Olá Multicom Automação de Crédito Blog Profissional Clientes Conteúdo Email Marketing Empreendedores Empreendedorismo Empresas Facebook Ferramentas Marketing Digital Fórmula do Marketing de Vendas Guia do Marketing de Conteúdo Inbound Marketing Inbound Trade Indústria da Tecnologia Internet Leads Marketing Marketing Conteúdo Marketing de Atração Marketing de Conteúdo Educacional Marketing Digital Marketing Educacional Marketing Industrial Marketing offline Marketing online Marketing Tradicional Matrículas Escolares Negócios Olá Multicom Personas Plano de Marketing Propaganda Publicidade Publicidade On Line Público-alvo Redes Sociais SEO Site responsivo Social Media Storytelling Tendências Tipos de marketing Trade Marketing user experience Vendas Websites

Bem, se você chegou a essa pergunta, você já compreendeu que a sua empresa precisa de um site e que ele deve ser mais que um cartão de visita.

Existem diversas atitudes para atrair mais visitantes para o seu site. Mas, lembre-se: mais do que atrair visitantes, seu site deve estar preparado para atrair clientes em potencial.

Hoje, falaremos sobre como a geração de conteúdo, um blog de qualidade, palavras-chave eficientes e as velhas e boas técnicas de SEO podem influenciar na atração de clientes em potencial para o seu site.

Conteúdo é tudo

O primeiro passo para atrair visitantes para o seu site é criar conteúdos atrativos e interessantes. Aquela velha atitude de meramente tentar conquistar clientes com um marketing agressivo, simplesmente veiculando propagandas não tem mais espaço no mercado. Há um bom tempo, o que tem ganhado espaço no setor e conquistado cada dia mais clientes é o marketing de conteúdo, devido principalmente as características da nova geração de internautas, que buscam acima de tudo, informação.

Investir em marketing de conteúdo é uma das primeiras atitudes de atração para conquistar mais visitantes em potencial para o seu site. No entanto, esse conteúdo deve ser pensado e produzido de maneira estratégica, ou seja: ele deve ser segmentado.

Por exemplo, uma imobiliária deve criar conteúdos que atraia um público específico, como as pessoas da região onde ela possui imóveis a venda. Na prática, isso pode ser feito alimentando o blog da empresa com artigos que falem sobre os atrativos do local, o potencial de valorização dos imóveis lá etc. Em outras palavras, é fundamental fazer um planejamento de marketing específico para imobiliárias.

O blog: um grande aliado

Ok. Você entendeu porque a sua empresa precisa produzir conteúdo relevante. Mas, e agora? O que fazer com esse conteúdo, onde publicá-lo?

Além de possuir a informação, você deve saber como veiculá-la. Em geral, o conteúdo informativo deve ser publicado em redes sociais da empresa. Além disso, devido às características do mercado, hoje é necessário que empresas possuam também blogs periodicamente alimentados com conteúdos relevantes para o seu tipo de público.

O blog da sua empresa pode e deve ser agregado ao site dela. Ele é a seção do site que fala diretamente ao seu público; portanto, deve atuar como aliado para que o seu site atraia mais visitantes em potencial.

O ideal é que todo esse trabalho de produção de conteúdo e manutenção do site e do blog seja planejado por profissionais da área de marketing digital, pois eles são capazes de mapear o mercado e criar um planejamento estratégico que realmente dão resultados para o seu segmento.

SEO

Com as dicas dadas acima, as mídias da sua empresa já têm um produto para a apresentar ao cliente. No entanto, para que esse cliente chegue até você, há um caminho a ser percorrido. E esse caminho passa pelos ranqueamentos dos sites de busca.

O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta muito eficiente para potencializar as chances de seu site aparecer no topo das pesquisas nos mecanismos de busca. Explicando de maneira bem clara, o SEO é uma sequência de técnicas que são aplicadas aos conteúdos produzidos para a sua empresa, que são capazes de ranquear sites com maior eficiência em pesquisas feitas em plataformas como o Google.

Você percebe porque  a técnica de SEO é tão importante para o site da sua empresa? O SEO faz o seu site ser visto na internet, faz ele ser encontrado e acessado. Ou seja, é um passo essencial para atrair mais visitantes em potencial.

Neste post, falamos mais sobre SEO, acompanhe.

Palavras-chave

Uma das técnicas utilizadas no SEO é a seleção de palavras-chave para textos de atração.

Quando um internauta digita aquilo que procura em sites de busca, como o Google, o sistema automaticamente faz um ranqueamento procurando por palavras específicas, conhecidas como palavras-chave, em textos que estejam disponíveis no ambiente virtual. Por isso, é importante fazer um bom planejamento de palavras-chave para os seu conteúdo.

Não basta apenas “soltar” palavras pelo texto, pois os internautas têm se tornado cada dia mais exigente com o conteúdo que procuram na internet. Para utilizar palavras-chave em um texto, é necessário que elas façam sentido no conjunto da escrita e para o seu modelo de negócio.

Por isso, uma pergunta importante a se fazer na construção de conteúdos para um site é: quais palavras-chave são procuradas no segmento de mercado da minha empresa?

Se você ainda sente dificuldades para analisar quais palavras-chave servem para o site da sua empresa, uma ferramenta que pode auxiliá-lo é o Google Trends, que apresenta as palavras que mais foram utilizadas nas buscas durante o ano.

Além disso, você também pode consultar profissionais de marketing digital que auxiliarão você a construir um site que atraia visitantes em potencial. Entre em contato com a Olá Multicom e agende uma consultoria. Descubra todo o potencial que o site da sua empresa pode ter.

Roder Cypriano

OLÁ Multicom
Agência Certificada RD Station

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