Entenda como conciliar a mídia paga com o Inbound Marketing

Entenda como conciliar a mídia paga com o Inbound Marketing

Hoje, muito se fala sobre Inbound Marketing, uma abordagem mais humana e atraente para os consumidores. Ao contrário do Outbound Marketing, que não segmenta e nem direciona suas ações, nessa estratégia as campanhas são feitas para engajar e atender as reais necessidades dos clientes.

O principal objetivo do Inbound Marketing é conquistar seu público espontaneamente. No entanto, não espere que apenas o alcance orgânico faça milagres de vendas e conversões. A mídia paga pode, sim, ser muito vantajosa nessa abordagem, pois amplia o alcance e a visibilidade do seu negócio na web.

A mídia paga faz com que o seu conteúdo seja lido e apreciado por mais pessoas nas mídias sociais, blogs e demais canais de comunicação. Afinal, um dos principais objetivos do Inbound é estar ativamente presente no meio digital.

Quer entender como conciliar essas duas estratégias? Então confira o post de hoje:

As vantagens da mídia paga

Presença online

Como você já viu, depender apenas do alcance orgânico dificilmente fará com que a sua empresa atinja os resultados esperados. A mídia paga, por outro lado, pode fortalecer sua presença online nos motores de busca.

Adquirindo um espaço nesse ambiente, a probabilidade de ser encontrado pelo seu público-alvo e realizar conversões é muito maior. Funciona assim: ao procurar, nos mecanismos de busca, por um assunto X que se relacione ao seu negócio, é o seu site que aparecerá nos primeiros resultados.

Tráfego maior

Quanto mais pessoas clicarem em seu anúncio, maior será a visibilidade do seu site, e mais elevada será sua taxa de visitação. As pessoas podem compartilhar e até navegar em outros conteúdos, conhecendo melhor a sua marca e divulgando seus serviços para outros potenciais clientes.

Flexibilidade

Imagine que você criou um anúncio pago para um tipo de conteúdo. Após dimensionar o retorno sobre investimento, você pode alterar constantemente o anúncio, os links, o conteúdo, e o que mais precisar ser ajustado para obter a melhor segmentação. A grande vantagem da mídia paga é que ela é flexível e pode ser medida em curto prazo.

Valores acessíveis

Não há um preço fixo em relação à mídia paga. Isso quer dizer que, conforme o seu orçamento e seus objetivos, você pode ou não aumentar o valor dessa publicidade. Claro que os resultados e a performance serão diretamente impactados de acordo com o seu orçamento, mas não deixa de ser uma estratégia acessível para todos os bolsos.

Segmentação simples

Com a mídia paga, é possível direcionar melhor o seu conteúdo, especificando o direcionamento e fazendo ações mais assertivas, com uma comunicação direta com o público, ou o potencial cliente.

Formatos de mídia paga com Inbound Marketing

É muito vantajoso conciliar os esforços do Inbound Marketing aos da mídia paga, e existem diversos formatos para você escolher. Veja os principais e avalie qual é o melhor para a sua empresa:

Links Patrocinados

Você já deve ter notado que comentamos sobre os links patrocinados logo acima, mas sem citar nomes. Quando você acessa um motor de busca, como o Google, encontra o tráfego orgânico e a mídia paga — ou seja, os links patrocinados, aqueles sites anunciados nos primeiros resultados.

Esses links são parecidos com os social ads, as propagandas nas redes sociais. Para segmentar melhor o conteúdo com as palavras-chave mais utilizadas pelos usuários, é ainda mais indicado complementar os links patrocinados com a ferramenta do Google AdWords.

Remarketing

É comum que um usuário vá até o seu site e não compre, seja por falta de interesse ou de tempo. É aí que o remarketing entra, principalmente em e-commerce.

Seu objetivo é avisar o usuário de outros conteúdos, produtos e serviços que podem reativar seu interesse de se tornar um cliente. Você também pode utilizar essa estratégia com o Google AdWords!

E então, entendeu como conciliar o Inbound Marketing e a mídia paga? Gostou deste artigo? Então compartilhe-o nas redes sociais e ajude seus amigos a ficarem por dentro das melhores estratégias de marketing digital!

Sucesso!
Roder Cypriano

OLÁ Multicom
Quem evolui, cresce!

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