Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

Desenhos dos símbolos das mídias sociais

Como o Remarketing pode aumentar suas vendas

Graças às sofisticadas ferramentas de rastreamento de cliques e dados de internautas, as empresas de todos os tamanhos têm agora acesso a insights sem precedentes sobre o comportamento de seus consumidores.

É disso que trata o Remarketing, um recurso criado pelo Google no qual anúncios são destinados aos usuários que já visitaram o site ou outros canais digitais da empresa.

Já ouviu falar nisso? Sabe como o remarketing pode aumentar suas vendas?

Acompanhe: neste artigo você entenderá o que é remarketing e terá insights sobre como utilizá-lo para escalar as vendas!

O que é Remarketing, afinal?

Comecemos por dizer que remarketing é uma maneira inteligente de se conectar com os visitantes do seu site que podem não ter feito uma compra ou uma investigação muito aprofundada sobre seus produtos ou serviços.

Também aqueles que desistiram no meio do processo, abandonaram o carrinho.

Ele permite posicionar os anúncios diante deste público enquanto ele navega em outros lugares da web.

Os anúncios de remarketing podem ser entregues em formato de texto, de visualização de imagens (banners) e até de vídeo; são geridos no Google AdWords e exibidos nas páginas que aceitam publicidade do Google.

O remarketing é uma tática ideal especialmente onde o processo de vendas é longo e considerado competitivo.

Como se dá, tecnicamente falando, o Remarketing?

É muito simples. Remarketing funciona colocando cookies no computador dos visitantes do site quando estes reunirem os critérios parametrizados previamente.

O ID do cookie é adicionado à lista de remarketing do anunciante (que pode ter várias listas com uma série de critérios diferentes).

Há uma série de controles de publicidade, incluindo o período de tempo que um ID de cookie permanece na sua lista de remarketing, limites de impressões sobre quantos anúncios por dia são mostrados para um indivíduo e a capacidade de bloquear anúncios em determinados websites.

Quais são os benefícios do remarketing?

Veja, a seguir, os principais benefícios que o recurso de remarketing oferece:

  • Aumento da lembrança de marca;
  • Maior alcance do público-alvo;
  • Melhorias nas taxas de conversão;
  • Melhoria na relevância dos anúncios para o público-alvo;
  • Redução nas perdas de vendas (abandonos de carrinho).

Leia também: 5 ferramentas para incrementar seu marketing digital!

Como criar uma campanha de remarketing?

Se você deseja iniciar uma campanha de remarketing, aqui estão três dicas para torná-la bem-sucedida:

1- Espalhe suas campanhas por múltiplos canais

A maioria das empresas escolhe um canal específico para as suas campanhas de remarketing (entre sites, redes sociais, YouTube). Mas os consumidores não estão em apenas um canal!

Assim como em quaisquer outros esforços de marketing, é importante pegar o consumidor onde ele está.

Isso significa que quanto mais canais você utilizar na sua campanha, mais chances terá de capturar a atenção e vender — não esqueça de incluir anúncios otimizados para dispositivos móveis.

2- Segmente suas listas de remarketing

Também é importante prestar atenção na segmentação das listas de uma campanha de remarketing.

Por exemplo, se um consumidor vai até a última página da sua loja virtual e a abandona durante o processo de pagamento, ele deve receber um anúncio diferente das pessoas que somente visitaram a homepage.

Este consumidor estava muito interessado em comprar algo, mas não decidiu no último segundo, talvez para fazer um pouco mais de comparação de preços.

Assim, o anúncio de remarketing deve remeter a preço, prazo de pagamento e outras mensagens que o relembrem que ele pode voltar a qualquer momento e finalizar o pedido.

3- Não tenha medo de testar e falhar

O que você pensou no início sobre seu produto e como as pessoas vão usá-lo vai mudar diariamente.

A chave é “testar e errar [falhar] rapidamente”. Aprender com o que funcionou e o que não saiu bem, e continuar a melhorar em seus anúncios.

Testar, falhar e fazer novamente é uma das maravilhas do marketing digital!

O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário!

Ah um último recado: para não perder os alertas dos próximos posts, segue a gente no Instagram ou curte a nossa página no Facebook.

Até mais!

Roder Cypriano

Olá Multicom – Agência de Inbound Marketing