Marketing de Conteúdo é a nova tendência da estratégia de marketing digital, e todos podem ser beneficiados, desde empreendedores até mesmo uma instituição de ensino, por que não?

Atrair novos alunos nem sempre é uma tarefa fácil e se torna ainda mais complicada em tempos de crise.

Saber utilizar ferramentas atrativas no setor educacional pode ser a grande diferença na prospecção de alunos frente um mercado cada vez mais competitivo, seja uma escola de ensino médio, técnico, de idiomas e, até mesmo superior.

Mas é preciso atenção à tendência do Marketing de Conteúdo Educacional, já que a atração e fidelização de alunos e pais está em grande parte relacionada a qualidade daquilo que está sendo oferecido.

Mas como fazer isso? Como posso atrair mais alunos aliando o Marketing de Conteúdo? Acompanhe!

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Invista no Marketing de Conteúdo Educacional

O tempo de levar as qualificações de um negócio no “boca a boca” já faz parte do passado, embora a captação de novos alunos seja realizada, muitas vezes, por indicações, seja de parentes, amigos ou pessoas próximas.

Mas o Marketing de Conteúdo Educacional vem assumindo um importante papel na visibilidade das instituições de ensino, principalmente quando a produção de conteúdos é exclusiva e de forma personalizada, de acordo com o perfil do público-alvo.

Investir em Marketing de Conteúdo é a melhor opção para quem quer sair na frente dos concorrentes, quando pais procuram uma escola ou até mesmo uma universidade para seus filhos.

Os primeiros sites visitados geralmente são das próprias instituições, e é neste ponto que gestores devem se preocupar com conteúdos atrativos e modernos para chamar a atenção e reter a confiança que está sendo procurada.

Fique atento as redes sociais

É preciso seguir a tendência tecnológica das redes sociais.

Alunos, pais, professores e uma diversidade de profissionais e interessados estão conectados na rede e, manter uma página atualizada, é essencial para chamar a atenção, tanto para alunos já matriculados como para futuros alunos.

Não basta apenas acessar todos os dias e divulgar informações que não irão surtir interesse, é preciso produzir conteúdo de qualidade para que as pessoas compartilhem e possa gerar o maior número possível de visibilidade.

Ou seja, quanto mais pessoas acessarem o material e compartilharem, maiores as chances de prospecção de novos alunos.

Melhore a visibilidade através da publicidade on line

Uma das grandes falhas das instituições educacionais é investir puramente na simples e velha publicidade convencional.

Quando a escola, universidade ou centro de educação deixa de produzir conteúdos personalizados e próprios, ela também deixa de garantir uma boa parcela de novos alunos, pelo simples fato de não atingir a confiança dos pais quanto a qualidade do ensino.

Mostrar a estrutura, o quadro de professores capacitados, laboratórios, formas facilitadas de pagamento faz com que a divulgação seja positiva e, melhor, aproxima quem está procurando uma instituição de ensino com as necessidades almejadas.

Por isso, demonstre o verdadeiro potencial da equipe envolvida na instituição com o Marketing de Conteúdo e se destaque frente os concorrentes.

Agora que você já sabe a importância do Marketing de Conteúdo para captar mais alunos para sua instituição, que tal começar a aplicar?

Capte mais alunos através do Marketing de Conteúdo! Comente abaixo! 

Roder Cypriano

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