Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

Pessoa usando o computador

Como escolher uma boa agência de marketing digital

A agência de marketing digital certa é capaz de gerar os resultados que o seu negócio precisa de maneira consistente e com excelente rentabilidade. Para atingir esse resultado, entretanto, tudo começa com a escolha da agência. Errar nesta etapa significa comprometer seu investimento e por isso é necessário realizar avaliação completa. Veja a seguir como escolher uma boa agência de marketing digital.

1) Aquela agência é de confiança?

A primeira coisa a levar em conta sobre uma agência de marketing digital é se ela é de confiança. Se você não puder confiar nos serviços prestados então o investimento será infrutífero. Para essa avaliação, é necessário que você:

a. Avalie a qualidade do atendimento

O atendimento não é apenas o seu primeiro contato com a agência, mas também é a primeira etapa do desenvolvimento de uma campanha. Por isso, avalie a qualidade do atendimento, se a agência pergunta quais são seus objetivos e desafios e se eles demonstram rapidez e profissionalismo logo nesse estágio.

b. Compare o preço com a média do mercado

Após o atendimento é provável que você receba um orçamento, ainda que sem compromisso. Com isso em mãos, é hora de comparar com a média do mercado. Um valor muito exorbitante e acima do mercado não é desejável, mas um valor muito abaixo, também não.

Marketing Digital de qualidade tem custos e necessita de um investimento significativo. Se o preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie dos resultados.

c. Conheça os profissionais responsáveis pela agência

Você também pode ganhar mais confiança na agência ao conhecer quem está por trás dela. Entender quem são os profissionais que comandam o negócio vai ajudá-lo a entender um pouco mais sobre o tipo de expertise que eles possuem e o que você pode esperar da agência.

d. Ética profissional

Uma agência pode prestar um serviço de qualidade, mas se ela não tiver ética profissional, os seus resultados ficarão em risco. Se a agência se apresenta falando mal dos concorrentes ou se tem problemas para cumprir prazos, por exemplo, esse é um alerta vermelho para a confiança.

2) Trará resultados positivos para sua empresa?

Somente a confiança, entretanto, não é o suficiente: é preciso que a agência apresente resultados. Neste sentido, alguns indícios ajudam a definir se a agência será capaz de entregar o que você espera e para encontrá-los é necessário que você:

a. Identifique os serviços oferecidos pela agência de marketing

De acordo com os resultados que você espera, avalie se a agência de marketing digital oferece os serviços que serão capazes de trazer esses resultados. Se o problema da sua empresa é conteúdo, a agência precisa entender de produção e otimização de conteúdo. Se o problema é criar campanhas pagas, a agência precisa oferecer esse tipo de serviço.

b. Campanhas devem ficar alinhadas

Falando nisso, é indispensável que as campanhas fiquem alinhadas não apenas com os objetivos estratégicos, mas também com os valores que fazem parte da sua atuação no mercado. É necessário que as campanhas traduzam quem a sua empresa é e não apenas que busquem resultados.

c. Conteúdos devem levar informação relevante

O conteúdo produzido por uma agência de marketing digital precisa ser mais do que apenas otimizado: ele precisa ser relevante. É por isso que você deve avaliar a qualidade e a veracidade das informações apresentadas, assim como avaliar a consistência e qualidade de escrita. Sem isso, você até poderá atrair visitantes, mas não vai se tornar uma autoridade ou referência no assunto.

d. Acompanhamento constante

Para serem obtidos e melhorados, os resultados precisam ser medidos. Nem toda estratégia funciona logo na primeira configuração e isso é normal no marketing digital. O que não é normal é não conhecer esses resultados para ser capaz de mudá-los. Por isso, avalie também se a agência é capaz de acompanhar e melhorar os resultados de maneira contínua.

Para escolher uma boa agência digital ela precisa inspirar confiança e gerar resultados. Dentro desses dois fatores há uma série de avaliações que você deve fazer e que vão garantir que você faça a melhor escolha – e o melhor investimento – possível.

Ah um último recado: para não perder os alertas dos próximos posts, segue a gente no Instagram ou curte a nossa página no Facebook.

Até mais!

Roder Cypriano

Olá Multicom – Agência de Inbound Marketing