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Como as leads podem influenciar na venda de automóveis

De tempos em tempos, é preciso que os vendedores de concessionárias de automóveis mudem suas estratégias e utilizem novas técnicas para se destacar da concorrência e alcançar bons resultados de vendas.

No marketing, a conquista de mais leads é uma ótima ação para aumentar e agilizar a venda de automóveis. Afinal, as leads representam clientes em potencial — ou seja, pessoas que já estão interessadas em seus produtos ou estão começando a conhecê-los agora.

Muitas empresas ainda não levam as leads tão a sério quanto deveriam, mas é preciso entender que elas podem pesar (e muito) em seus resultados.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira as dicas abaixo e entenda como elas podem influenciar as vendas do seu negócio!

Trabalhe suas leads adequadamente

Para que as leads exerçam influência na venda de automóveis, é fundamental saber como trabalhá-las para aproveitar todo o seu potencial de relacionamento e vendas.

Primeiramente, encontre uma forma para conseguir contato de possíveis clientes. Isso pode ser feito por meio de uma landing page, uma página na web onde você oferece algo em troca de mais informações do usuário (como telefone ou endereço de e-mail, por exemplo). Para isso, é preciso ficar por dentro das estratégias de marketing digital.

Outra boa prática para se destacar é marcar presença em feiras e eventos de automóveis, onde também é possível conseguir dados de contato com futuros clientes.

Mas atenção: é importante que os dados sejam fornecidos pelas próprias leads. Assim, você trabalhará com pessoas que já apresentaram algum interesse por seus carros, otimizando seus esforços e aumentado as chances de efetivar a venda de automóveis.

Alguns pontos são fundamentais para trabalhar bem as leads, como a agilidade da resposta e a frequência de envio de novas mensagens. Isso demonstrará que você está disponível e que tem a solução perfeita para cada contato.

Qualifique as leads para a venda de automóveis

Com a nutrição do relacionamento e o seu trabalho com suas leads, você consegue uma boa qualificação. É importante categorizar os contatos, de modo a facilitar o avanço pelo funil de vendas.

Se a pessoa já entender que suas demandas casam bem com aquilo que você oferece e vende no mercado, ela estará pronta para ser atendida por um vendedor.

Uma lead qualificada, portanto, significa que está mais preparada para adquirir seu produto. Ela já sabe que tem um problema e que precisa solucioná-lo adquirindo o que você tem para oferecer. Esse é o momento de que você passará esse contato para sua equipe de vendedores e ele apresentarão os seus automóveis como a solução perfeita.

Essa técnica ajuda a aumentar as chances de venda de automóveis. O time de vendedores não perde tempo tentando vender um produto para um cliente que está desinteressado (lead não qualificado).

Ou seja, a qualificação de leads influencia diretamente no número de vendas realizadas, já que verdadeiramente potencializa as oportunidades de sucesso.

Faça o gerenciamento das leads

O planejamento é essencial em qualquer setor e em qualquer etapa de um negócio. No caso do ramo de automóveis, esse planejamento deve ser feito desde a geração de leads até a pós-venda. Isso garante não somente a venda, mas também a fidelização dos clientes.

Para o gerenciamento de leads, comece traçando os seus objetivos. A partir disso, você poderá traçar suas estratégias apropriadamente. Primeiramente, defina qual será a forma de captação de leads: isso será crucial para escolher a metodologia utilizada até a qualificação daqueles contatos.

Para ajudá-lo naquela tarefa, demarque objetivos curtos e fáceis. Pode ser um número de vendas mensal a ser atingido, por exemplo, ou ainda quantos leads você transformará em clientes por mês. Não se esqueça que a forma como você cuida de suas leads influencia diretamente na comercialização de automóveis.

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Roder Cypriano
OLÁ Multicom

Agência Parceira LAHAR