Como a indústria pode dialogar com o consumidor final?

Publicado em 23 de janeiro de 2017 . Categoria: Conteúdo Funil de Vendas Inbound Trade Marketing Plano de Marketing Tipos de marketing Trade Marketing

Inbound trade da OLÁ Multicom

Na maioria das indústrias de bens de consumo, há uma necessidade de ter planos de marketing e configurar ações estratégicas junto ao varejo para apoiar esses planos.

Isto é, basicamente, o que as equipes de Trade Marketing fazem.

Se o Trade Marketing é ou não estratégico depende de como ele é feito, ou seja, da finalidade que a empresa espera ao aplicá-lo e também das ações que serão realizadas.

Criar ou desenvolver uma profunda compreensão do cliente alvo antes de quaisquer ações de marca e usar isso para afinar a estratégia de canais da organização — decidir quais pontos de venda e canais são a chave para desvendar oportunidades, orientar investimentos — talvez seja o ganho mais flagrante que essa abordagem pode oferecer às organizações.

Acontece que o Trade Marketing como conhecíamos até pouco tempo vem sofrendo modificações, especialmente quando falamos de colocá-lo em prática na internet.

Você já ouviu falar em Inbound Trade?

Ficou curioso, não é? Calma. Ao finalizar a leitura deste e-book, você entenderá o que estamos tentando dizer. Continue lendo para ter uma definição mais detalhada do que é Inbound Trade e entenda como aproveitar o ambiente digital para potencializá-lo.

Esse novo método pode ser um divisor de águas nos resultados da sua empresa!
Baixe agora seu eBook!

botao-e-book

Abraço!
Roder Cypriano
OLÁ Multicom

 

 

Tags: