Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

Dinheiro com vendas no instagram

Aumente as vendas da sua empresa pelo Instagram

Você é dono de uma empresa e está precisando de um aumento no seu lucro, certo?

Fazer o investimento em uma plataforma digital como uma rede social é uma das melhores ações para ver suas vendas alavancarem!

O mundo digital, está cada vez mais tomando conta do mercado e mesmo que você ainda pense que talvez o seu negócio pode não ter boa performance nesta área, é necessário se arriscar. 

Hoje mostraremos como aumentar as vendas através do Instagram! Ficou interessado nessa modalidade? Continue acompanhando o conteúdo.

Siga essas estratégias

Há diversas estratégias que podem ser seguidas para obter bons resultados de vendas no Instagram.

Mas atenção: é necessário sempre ter um controle para saber qual é boa ou não para a sua empresa. 

Veja abaixo algumas ideias:

Conta comercial

No Instagram, é possível configurar uma conta comercial, chamada de Business. Com isso você deixa claro que sua conta é exclusivamente para um segmento.

Para isso, vá em configurações do seu perfil, toque em “conta”, depois “mudar para conta profissional”, então escolha entre “criador de conteúdo” ou “empresa”, uma categoria que descreva melhor o seu perfil e pronto!

Com esse tipo de conta você consegue ver o alcance dos seus posts, as impressões, quais atividades foram executadas na sua conta, quantas visualizações teve em vídeos, cliques, respostas, entre tantas outras vantagens!

Perfil completo

Adicione uma biografia que seja direta e sucinta, que diga para o seu público como você é! Esse é o primeiro lugar que as pessoas olham no seu perfil e você precisa mostrar confiança.

Se você tem um consultório odontológico, por exemplo, adicione alguma Hashtag original, como o nome da empresa, um lema, bordão, ou qualquer coisa que remeta a isso.

Não esqueça de incluir informações preciosas como telefone, e-mail, nome do profissional que é o dono da empresa, localização, link do site se possuir, entre outras.

Anúncios

Definitivamente é algo que ajuda – e muito – nas vendas no Instagram! Se você ainda não está utilizando, está perdendo ótimas oportunidades.

Os anúncios pagos da plataforma aparecem para quem pode ser um potencial cliente, pois você pode escolher o público-alvo que quer atingir.

Existem alguns tipos de anúncios, sendo eles:

  1. Imagem única com botão de CTA;
  2. Vídeo único com botão de CTA;
  3. Carrossel de fotos (até 10 imagens), um título para cada imagem e botão de CTA;
  4. Apresentação multimídia, uma mistura de vídeo com o carrossel;
  5. Coleção de 4 produtos com uma imagem ou vídeo;
  6. Lead Ads, que leva o usuário para um formulário que coleta dados;
  7. Stories com imagem ou vídeo único.

E também é possível acompanhar as métricas dos seus anúncios para saber quais estão trazendo bons resultados e quais precisam de ajustes.

Parcerias

Criar parcerias com grandes nomes no Instagram é um bom caminho para conseguir muitos seguidores e, consequentemente, aumento nas vendas.

Para isso, você pode entrar em contato com alguma empresa que trabalha com convênio odontológico, por exemplo, e que pode recomendar você ou sua clínica de odontologia como confiável.

Uma outra forma é fazer parceria com influenciadores que possuem um grande número de seguidores e que irá atingir muitos potenciais clientes com apenas uma publicação indicando o seu perfil.

Pins de compra

É uma ferramenta muito útil nas vendas. Você pode inserir vários botões de compra nas suas imagens, que otimiza o tempo dos seus clientes. 

Nesse botão tem o link que direciona para o produto no seu site, além de já conter o preço, que é algo muito procurado por quem tem interesse em realizar uma compra. 

Tenha um aumento incrível nas vendas!

É incrível quantas estratégias você pode utilizar para alavancar as vendas da sua empresa e ter um aumento satisfatório no seu lucro através do Instagram, não é mesmo?

E não importa o que você vende, sendo até mesmo produtos para aparelho odontológico, é fácil criar boas ações de marketing que te ajudam a chegar ao público-alvo.

Por isso, continue estudando quais os melhores investimentos e veja sua empresa tendo mais sucesso do que você imaginava.

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo no Consulta Ideal

Agência Parceira LAHAR