Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

Abordagem Growth Driven Design na criação e redesign de websites

Abordagem Growth Driven Design na criação e redesign de websites

As empresas presentes na internet hoje estão enfrentando alguns problemas no que diz respeito à eficácia de todo investimento que fizeram ou estão fazendo em seu site. Um site bonito, organizado e com conteúdo relevante continua sendo importante, mas no momento em que nos encontramos isso não é tudo.

Você sabia que quando um site é lançado, depois de um tempo muito curto (2 ou 3 meses) ele já poderá precisar de atualizações, demandando mais custos para a sua empresa? Isso ocorre porque a informação está cada vez mais rápida e, com ela, ocorrem mudanças muito significativas no comportamento do consumidor. Esses fatos evidenciam a necessidade que as empresas têm de encontrar um método capaz de ampará-la em todas essas mudanças digitais.

Diante desse cenário, é urgente identificar o que realmente deve ser mudado no seu site para que a sua estratégia comercial não desfaleça.

O Growth Driven Design (GDD) 

O Growth Driven Design (GDD), que em português significa Design Orientado para o Crescimento, é um modelo de planejamento de criação e recriação (redesign) de sites pautado na melhoria contínua da página. O GDD inicia-se com um projeto rápido e dinâmico do site, e vai sendo continuamente aprimorado de acordo com as necessidades do público, alcançando resultados mais rápidos  e mais eficientes para os negócios.

O Inbound Marketing e a abordagem Growth Driven Design

Como se sabe, o Inbound Marketing é, hoje, uma das estratégias de marketing mais utilizadas para otimizar a relação da empresa com o público por meio do conteúdo inteligente. Através de um acompanhamento constante do site, o Inbound Marketing passa a operar ainda mais a favor dos negócios, pois identifica em tempo real as ambições do público e cria caminhos para responder a elas. Estamos falando do “casamento” entre o Inbound Marketing e o Growth Driven Design.

Você sabia que em mais da metade das compras os consumidores não chegam a contatar a equipe de vendas? Isso quer dizer que o site e todo o conteúdo investido nele influenciam na decisão de compra do seu público. Essa informação nos permite pensar que o Inbound marketing  e o GDD dão, juntos, grandes passos em direção à melhoria das estratégias de vendas da empresa. Em outras palavras, o GDD tem todas as condições para potencializar a criação de leads juntamente com o Inbound Marketing.

Criação e otimização constantes

Se no método tradicional de design e redesign de sites, o cliente e a empresa fixam uma data para entrega do site e nunca mais voltam a se relacionar, no Growth Driven Design não existem um prazo acabado, e o relacionamento é mantido para o bem dos negócios.

Isso não quer dizer que não haja prazos, significa que com o GDD existem vários prazos, várias etapas diretamente relacionadas aos ciclos de design ou redesign do site. Assim, os recursos de marketing são constantemente pensados e aproveitados em momentos diversos, em vez de encerrarem-se no dia do lançamento da página.

No design ou redesign tradicional, o projeto é concluído no lançamento do site; com o GDD, o lançamento é apenas uma das várias etapas de melhoria constante. É neste ponto que o GDD, de fato, é um design orientado para o crescimento, como o nome diz.

Um site orientado para o crescimento

Um site orientado para o crescimento é um site em movimento, que tem o seu triunfo não apenas no dia do lançamento, mas que vai adquirindo sua notoriedade dia a dia. Dessa forma, o orçamento também torna-se flexível, pois é fracionado de acordo com as fases do processo, o que permite  também um pagamento mais acessível.

Em suma, um projeto de site com abordagem Growth Driven Design consiste em três momentos:

  1. Planejamento estratégico
  2. Desenvolvimento acelerado
  3. Fases de melhoria contínua

Depois de um planejamento estratégico, o desenvolvimento do site é feito em um curto prazo de tempo (em média, 45 dias). Depois da publicação, começam as fases de melhoria contínua, com constantes atualizações baseadas em dados do comportamento dos visitantes em tempo real – como o público está se comportando na página, o que está despertando mais interesse, o que o público não está encontrando, o que está dando certo, o que está dando errado etc.

Essa constante otimização permite acelerar o fixar os resultados dos negócios, pois acompanha de perto as reais necessidades do mercado, dando a ele respostas rápidas e certeiras. Eis o impacto da abordagem Growth Driven Design na criação e redesign do seu website.

Conclusão

O site da sua empresa não pode ser um amontoado de informações ou um simples cartão de visita, como temos falado aqui no blog. Ele deve funcionar como um organismo vivo, movimentando-se, crescendo, respondendo ao meio em que atua, criando relacionamentos e gerando frutos.

Juntamente com uma agência de marketing digital especializada em Growth Driven Design você pode criar ou recriar o site da sua empresa sem a preocupação com posteriores reparos. A Olá Multicom é especialista em Marketing Digital e em Inbound Marketing e Propaganda, com inteligência de vendas e métodos diferenciados para promover sua empresa no cenário digital,  hoje!

Roder Cypriano

OLÁ Multicom

Agência Parceira LAHAR