Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

e-mail marketing ainda funciona

A importância do e-mail marketing para a sua empresa

Muita gente acha que não, mas o e-mail marketing ainda é uma importante estratégia de marketing. Quando bem usado, ele pode fidelizar clientes, aumentar as vendas e criar verdadeiros fãs da sua marca.

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais comuns entre as empresas. Já é tido como uma forma muito eficaz de comunicação com o cliente, mas será que todo mundo usa realmente todo o potencial que essa ferramenta possui?

O poder do e-mail marketing

Engana-se quem acredita que o envio de e-mail marketing serve apenas para fazer publicidade e informar seus clientes sobre promoções.

A ferramenta pode ser uma excelente forma de atrair mais tráfego para a sua página, por meio do envio de newsletters periódicas, com um conteúdo relevante para a sua audiência.

Talvez você não tenha percebido, mas a sua lista de e-mails é um ativo muito valioso para a sua empresa. A comunicação por e-mail é a forma mais direta que você tem, de entrar em contato com quem está interessado no seu produto ou serviço.

Além disso, se você usa ferramentas de e-mail marketing, pode automatizar campanhas facilmente, sem abrir mão de uma comunicação mais personalizada. Além de poder gerar relatórios muito precisos. Isso significa que dá pra saber quem abriu seus e-mails; clicou no seu link; visitou sua página e, por fim, quem comprou por causa daquele e-mail específico.

Pensando nisso, criamos uma lista com 5 dicas para criar estratégias de e-mail marketing matadoras

1. Não compre listas de e-mails.

Imagine todos os dias abrir sua caixa de entrada e se deparar com e-mails de empresas que você nunca pediu para receber. Chato, não é?

O seu cliente vai ter esse mesmo sentimento e provavelmente vai se descadastrar da sua lista. Se você quer uma lista qualificada e que realmente esteja interessada em comprar, prefira sempre oferecer conteúdo de qualidade e promoções atrativas para pegar o e-mail das pessoas. Quem se cadastra voluntariamente está muito mais propenso a fazer uma compra, no futuro.

2. Comunique-se da forma mais pessoal e persuasiva possível

Lembre-se de que, se você está enviando e-mails, tem a oportunidade de passar a impressão de que está conversando com cada pessoa da sua lista, individualmente. Use isso a seu favor.

No campo de envio, prefira colocar o seu nome em vez de apenas o da empresa e converse de forma pessoal, em primeira pessoa, como se realmente estivesse falando com cada um individualmente.

Junto a isso, envie seus e-mails com títulos impossíveis de ignorar para aumentar sua taxa de abertura (e ofereça um conteúdo a altura do seu título). Um texto persuasivo pode aumentar suas vendas de forma inimaginável.

3. Otimize para mobile

A quantidade de pessoas que verificam os e-mails pelo celular é cada vez maior e seu cliente também está nesse grupo.

As pessoas estão cada vez mais conectadas pelo smartphone/tablete. Por isso, lembre-se sempre de otimizar todas as suas campanhas para essas plataformas.

4. Não estresse sua lista

Para ser lembrado, você precisa estar sempre presente mas não é por isso que você vai lotar a caixa de entrada da sua lista com e-mails.

Na verdade, a alta frequência de envio é um dos motivos que mais faz com que pessoas se descadastrem de uma lista.

O ideal é definir uma periodicidade e ter dias certos para enviar seus e-mails. Vai chegar um momento em que sua audiência já estará esperando pelo seu conteúdo, naquele dia específico.

5. Invista em ferramentas de automação

Além de ter um baixo custo, com essas ferramentas, você pode programar seus e-mails, para que sua lista receba em um dia específico; programar respostas automáticas e até segmentar sua lista.

É possível também saber quem abriu seu e-mail, quem clicou. E ainda enviar novamente o e-mail, somente para essas pessoas que não visualizaram sua mensagem.

Agora que viu essas dicas de estratégia de e-mail marketing e sua importância, compartilhe sua opinião com a gente, deixando seu comentário abaixo!

Forte abraço.
Roder Cypriano
OLÁ Multicom | Criciúma | SC

Agência Parceira LAHAR

A importância do e-mail marketing para a sua empresa 1