Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

Desenho de uma mão com um megafone

6 Dicas de Marketing Digital para Profissionais Liberais

A internet cada vez mais faz parte da vida das pessoas.

Então, nada mais normal que utilizar este tipo de mídia para divulgar seus serviços.

Mas será que você, que trabalha como profissional liberal, independentemente da área, pode atrair mais clientes para o seu negócio?

Listamos 6 Dicas de Marketing de Digital para Profissionais Liberais.

1. Planejar é preciso

O planejamento é um dos principais elementos que deve ser observado no Marketing Digital.

Dependendo da profissão desempenhada, para que este planejamento seja bem executado e possa utilizar o Marketing de Digital, antes é preciso verificar se não existe nenhuma restrição junto aos órgãos de classe, como em alguns casos envolvendo advogados ou profissionais da saúde, e se podem ser explorados todos os tipos de mídia.

Dentro deste planejamento, é preciso utilizar serviços profissionais que podem lhe proporcionar um portfólio diferenciado dentro do Marketing de Conteúdo (outro assunto que iremos abordar, pois Marketing Digital é Diferente de Marketing de Conteúdo), apresentando-lhes diferentes formas de abordagem e de mídia que ajudarão na conversão de leads (contatos em potencial) em clientes.

2. Invista em um orçamento de marketing

No planejamento de de suas ações, uma das preocupações é da criação de um orçamento que será destinado para o investimento em marketing.

Dentro dos valores que deverão ser investidos, você deve pensar em consultores especializados, profissionais que irão desenvolver, da melhor forma possível, todas as soluções que podem impulsionar, na web, os serviços que você presta, bem como sua imagem na internet.

3. Entenda e segmente o seu público-alvo

De nada adianta investir em Marketing Digital se você não sabe quem é o seu público-alvo.

Ter bem definido seu público-alvo, impulsiona suas publicações e evita que você desperdice tempo e dinheiro em campanhas que não estão relacionados com sua possível audiência.

Quanto melhor for definido seu público-alvo, mais fácil será de divulgar os seus serviços e de tornar sua estratégia de marketing bem sucedida.

4. Aposte nos Blogs

O uso de blogs tem se tornado cada vez mais frequente e seus resultados são bastante atraentes.

Porém, é preciso tomar cuidado com a geração de conteúdo (Estratégia do Marketing de Conteúdo), que deve estar de acordo com os interesses de seu público-alvo, com informações corretas e que possam divulgar ainda mais seus serviços.

A criação de textos inteligentes, objetivos e que usam as palavras-chave corretas irá permitir o aumento contínuo do número de pessoas que acessam o seu blog ou website a partir do Google ou de outros buscadores.

5. Invista em Redes Sociais

Se você já sabe quem é o seu público-alvo, uma das formas de alcançá-los e, definitivamente, posicionar sua imagem e seus serviços, são as redes sociais.

Mas lembre-se que somente a criação de uma fanpage não é suficiente, já que este é um trabalho que deve ser contínuo e frequentemente atualizado e monitorado.

Uma boa forma de se posicionar no Facebook, por exemplo, é a utilização de conteúdo realmente informativo e, com ele, divulgar os seus serviços.

Outra possibilidade é a participação em fóruns de discussão relativos ao tipo de serviço que você presta.

6. Utilize o Google AdWords

Uma boa estratégia de Marketing Digital atua em diferentes possibilidades e uma delas é a utilização do Google AdWords, que multiplica suas possibilidades de visualização, já que os anúncios pagos podem colocar a sua empresa no topo dos websites de busca quando os interessados digitam algumas das palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

O uso do Marketing de Conteúdo (que vem antes do Marketing Digital) para profissionais liberais pode ser decisivo para atrair mais interessados para seu negócio. Você viu que é necessário planejar, conhecer seu público e desenvolver uma boa campanha de Marketing Digital, atrelada a geração de conteúdo (Marketing de Conteúdo) utilizando diferentes formas de posicionamento para sua empresa na internet.

Que tal conhecer nossas soluções em marketing e ter um diferencial estratégico para sua empresa?

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Roder Cypriano

Olá Multicom – Agência de Inbound Marketing