Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

5 tendências de Marketing Digital para 2017

Se você já está começando a pensar em 2017 e em como investir para ter os melhores resultados possíveis no ano que vem, este artigo traz algo que você não pode ignorar: as principais tendências de Marketing Digital para o próximo ano.

2017 será um ano que trará muitos desafios para as empresas no Brasil, mas também muitas oportunidades.

O Marketing Digital, assim como em outros anos, deverá ser um dos principais aliados para que essas empresas consigam bater suas metas e crescer com sustentabilidade.

Mas quais serão as principais armas do Marketing Digital em 2017?

É o que vamos conferir neste artigo. Por isso, continue lendo!

As principais tendências de Marketing Digital para o ano que vem

Selecionamos as 3 principais tendências de Marketing Digital para 2017 neste artigo (e mais dois bônus depois). Confira:

1. Native Ads (Publicidade Nativa)

Se você ainda não ouviu termos como Native Ads ou Publicidade Nativa em 2016, pode ficar tranquilo: esses termos não vão sair da sua cabeça no ano que vem.

Talvez a principal tendência de Marketing Digital para 2017, a Publicidade Nativa funciona quase como uma publirreportagem: seu objetivo é ganhar a atenção do consumidor ao oferecer um conteúdo valioso para o usuário.

Os Native Ads já existem há algum tempo, mas seus resultados recentes colocam essa estratégia como o principal foco das empresas no Marketing Digital em 2017.

Para se ter uma ideia, estudos recentes mostram que a publicidade nativa gera uma melhora de 82% na marca de uma empresa, aumenta a taxa de conversão de uma estratégia em 60% e aumenta a intenção de compra dos consumidores em 53%.

2. Vídeos com conteúdo mais personalizado

Não é novidade para ninguém que vídeos são populares na internet.

É só dar uma olhada nas estatísticas do Youtube (mais de 4 bilhões de vídeos vistos por dia) e do Facebook (mais de 100 milhões de horas de vídeos por dia).

Portanto, muitas empresas já investem em videomarketing regularmente – e é justamente isso que faz com que vídeos mais personalizados sejam uma das principais tendências de Marketing Digital em 2017.

Com mais gente fazendo, as ferramentas e o conhecimento para produzir esses vídeos evoluíram e agora é muito mais fácil (e efetivo) gravar vídeos para sua estratégia.

3. Darwinismo Publicitário

Uma das principais tendências de Marketing Digital para o ano que vem será o que convencionou-se chamar de Darwinismo Publicitário.

Em poucas palavras, esse termo significa aplicar o conceito da sobrevivência do mais adaptado para todos os elementos de uma estratégia de Marketing Digital.

Ou seja: realizar milhares de testes A/B para descobrir a melhor solução possível para cada componente de uma ação e obter o melhor resultado.

Outras menções honrosas

Se as 3 tendências acima deverão dominar o Marketing Digital em 2017, existem ainda mais dois elementos muito importantes (e que vão colaborar para o sucesso das quatro estratégias anteriores) que ainda merecem ser mencionados.

1. Automação do marketing

A automação do marketing é uma das queridinhas das empresas atualmente e por uma razão bem simples: funciona muito.

Para se ter uma ideia, estudos mostram que a automação do marketing pode poupar 80% do orçamento de e-mail marketing de uma empresa e gerar um faturamento 10% maior de 6 a 9 meses.

Saiba mais sobre essa ferramenta aqui!

2. Análise do ROI e outras métricas

Em 2017, uma das principais tendências de Marketing Digital será a tomada de decisões com uma base sólida de informações por trás.

As estratégias de marketing estarão mais pautadas em dados do que em achismos.

E, para isso, será necessário analisar regularmente métricas muito importantes como o ROI ou a taxa de conversão — e deixando para trás as métricas da vaidade.

Como deu para ver, as principais tendências de Marketing Digital para 2017 estão montadas sobre dois pilares: conteúdo personalizado e de qualidade e controle de dados e resultados.

Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário.

Sucesso!

Roder Cypriano  |  OLÁ Multicom

Agência Parceira LAHAR