Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

5 dicas de como expandir um negócio usando a internet

5 dicas de como expandir um negócio usando a internet

Muitos empreendedores têm dúvidas sobre como expandir um negócio pela internet. Em vários casos, os empresários conseguiram se estabilizar no “mercado físico” com estratégias de divulgação offline, mas desconhecem as práticas que de fato podem trazer resultados no mundo digital.

É verdade que vivemos em um mundo só, mas é inegável que existem táticas eficazes de atração de clientes para um estabelecimento com ponto fixo, sem presença na internet, e para um negócio com forte presença digital.

Quer aproveitar o potencial da web para alavancar o desempenho da sua empresa? Veja agora 5 dicas de como expandir um negócio pela internet!

1. Invista em um site ou em um blog

Foi-se o tempo em que ter um endereço na internet era símbolo de luxo ou uma possibilidade de escolha para as empresas. Hoje, possuir um site ou um blog é praticamente uma obrigação para qualquer tipo de estabelecimento.

A vantagem de dispor de um espaço na web é estar online 24 horas por dia e 7 dias por semana — ou seja, sempre ao alcance do cliente. Como cada vez mais as pessoas buscam empresas na internet, ganha a preferência do consumidor quem está acessível no ambiente digital. Afinal, o possível cliente levará em conta a praticidade na hora de contratar alguém.

2. Saiba como expandir um negócio com o Google Adwords

A publicidade na web tem crescido a passos largos, por isso, se você quer saber como expandir um negócio pela internet, não pode deixar de levar em conta o Google Adwords. Com essa ferramenta, é possível fazer anúncios direcionados para um público-alvo altamente segmentado.

Ao utilizar o Google para uma pesquisa — tarefa cada vez mais comum hoje em dia —, o indivíduo digita o termo de busca e vê milhares de resultados. Se uma empresa faz um anúncio para determinada palavra-chave, de interesse do negócio, ela aparece nas primeiras posições da pesquisa e, com isso, é achada pelo potencial cliente.

O benefício desse tipo de publicidade é que o nível de engajamento da pessoa com a empresa tende a ser muito maior do que em um anúncio convencional, em jornal, por exemplo, já que na internet o usuário vai atrás do que procura.

3. Interaja com os potenciais clientes nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é praticamente um hábito da vida moderna. Se a empresa quer ser vista e notada, também deve marcar território nesse ambiente.

Contudo, não basta apenas ter um perfil ou uma página, o estabelecimento deve criar um relacionamento de longo prazo com o interessados na marca. Só com interações e com a demonstração de que se preocupa com o seguidor é que a empresa ganhará a admiração e a preferência do potencial comprador.

4. Utilize o marketing de conteúdo

Quem busca como expandir um negócio pela internet não pode perder de vista que, na web, o poder de decisão está concentrado nas mãos do usuário. Afinal, além de procurar temas do próprio interesse, ele rapidamente deixa uma página caso não aprecie as informações publicadas.

Nesse sentido, ganha relevância no mundo digital a empresa que oferece conteúdo de qualidade, que agregue conhecimento e traga soluções para o público-alvo. Tal iniciativa pode ser realizada por meio das estratégias de marketing de conteúdo, como produção de e-books gratuitos, infográficos, posts em blogs etc.

5. Monitore as visitas e as conversões do seu site

No passado, custava caro fazer uma pesquisa para medir a percepção do público em relação às estratégias de comunicação e marketing da empresa. Atualmente, com a internet a favor do mercado, a prática da mensuração tornou-se muito mais simples.

Hoje, existe uma série de ferramentas que permite avaliar como o público interage com o estabelecimento, quais palavras no Google mais levam visitantes para a página do negócio, quanto tempo a pessoa passa no site, quantos acessos são feitos por notebook ou smartphones, qual a taxa de conversão (acessos/vendas) etc.

Dessa maneira, a empresa pode preparar ações focadas especialmente nas características dos diferentes segmentos do público, aumentando as chances de fechar novos negócios.

Viu como expandir um negócio na internet é mais simples do que parece? Para continuar se atualizando sobre o assunto e receber mais conteúdos como esse, assine gratuitamente a nossa newsletter!

Roder Cypriano
OLÁ Mulicom
Quem evolui, cresce!

Agência Parceira LAHAR


Fortaleça sua empresa com o marketing digital