4 razões para uma empresa de tecnologia investir em Marketing Digital

Publicado em 3 de março de 2017 . Categoria: Funil de Vendas Inbound Marketing Indústria da Tecnologia Marketing Digital Vendas

Razões para uma empresa de tecnologia investir em Marketing Digital

Em tempos onde a internet é um dos mais eficientes meios de comunicação, são pouquíssimas as empresas de tecnologia que não investem em marketing digital para divulgar seus serviços e produtos na web.

Mesmo que os resultados gerados por meio do marketing digital sejam satisfatórios, sabemos que fazer esse investimento pode não ser uma decisão muito simples aos olhos de alguns gestores — principalmente em momentos de crise, como o que estamos vivendo no Brasil.

Ainda tem dúvidas se realmente vale investir nessa estratégia em sua empresa de tecnologia? Acompanhe o post de hoje e veja as 4 principais razões para apostar no marketing digital:

1. Atrair novos clientes para aumentar as vendas

Com o marketing digital, sua empresa passará a atrair novos clientes e, consequentemente, terá mais chances de aumentar as vendas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Media, cerca de 100 milhões de pessoas possuem acesso à internet no Brasil — ou seja, cerca de 50% da população brasileira.

Sabendo desse dado, fica ainda mais óbvia a importância de investir em marketing digital, não é mesmo? Para ter sucesso no ambiente online, basta saber quais são seus potenciais clientes e quais estratégias utilizar para começar a sua campanha.

2. Segmentar as campanhas

Você já sabe que o público-alvo das empresas de tecnologia é bem específico. Por meio do marketing digital, porém, sua empresa poderá segmentar ainda mais as campanhas para os usuários que realmente possuem interesse nos produtos ou serviços que são disponibilizados por você.

Isso significa que você poderá definir as regiões que quer alcançar, o público-alvo, quais os seus principais desafios e por quais assuntos eles mais se interessam. Ao atingir as pessoas certas, você economizará tempo e dinheiro. Muito bom, não é mesmo?

3. Ter mais credibilidade no ambiente digital

Antigamente, ter um site era visto como um diferencial para as empresas. Hoje, com a crescente evolução da internet, marcar presença online se tornou uma obrigação para conquistar visibilidade e credibilidade, principalmente no mercado de tecnologia.

Graças à uma comunicação assertiva e à publicação de conteúdos relevantes, o investimento em marketing digital — não apenas no site da empresa, mas também nas redes sociais e blog — transmite confiabilidade para os clientes. Afinal, você estará oferecendo exatamente o que seus clientes desejam, provando que conhece seu público e seu mercado.

4. Melhorar o posicionamento nas ferramentas de busca

Você sabe o que é Search Engine Optimization (SEO)? Se não sabe, fique tranquilo: nós vamos te explicar.

O SEO é uma ferramenta de otimização dos sites para os mecanismos de buscas. Seu objetivo é potencializar e melhorar o posicionamento de uma página nas buscas orgânicas do Google, Yahoo, Bing e demais plataformas.

Logo, se você deseja ser encontrado facilmente pelos potenciais clientes nos grandes buscadores, você deve começar a investir hoje mesmo em marketing digital. Por meio dessas estratégias, sua empresa passará a ter mais visibilidade e um melhor ranqueamento.

Isso significa que, ao pesquisar por temas relacionados ao seu negócio, o seu potencial cliente terá mais chances de encontrar a sua empresa e se interessar pelos produtos e serviços que você disponibiliza na internet.

E então, restou alguma dúvida sobre as razões para investir em marketing digital no ramo da tecnologia? Tem alguma experiência para compartilhar? Conte pra gente aqui nos comentários!

Roder Cypriano
OLÁ Mulicom
Quem evolui, cresce!


 

Fortaleça sua empresa com o marketing digital

Tags: