Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

Pessoa no consultório com o médico

4 formas de conquistar novos associados para o plano de saúde

Em meio à crise econômica, é preciso inovar para aumentar as vendas e conquistar novos associados para o plano de saúde.

Por meio de um planejamento de marketing e um cronograma de vendas bem definido e aplicado, a sua empresa será capaz de alcançá-las.

É uma questão de antecipar suas necessidades e oferecer o que o cliente está precisando naquele momento.

Quais as atitudes que você deve tomar para vender mais? Veja quais são elas!

1- Criando um Plano de Marketing

O marketing cria estratégias que visam concretizar os resultados dos objetivos do seu negócio e alcançar metas específicas durante um período de tempo.

O documento tem papel importante na conquista de novos associados para planos de saúde.

Uma vez que durante a sua construção, a empresa define uma série de ações, objetivos e metas de vendas e de relacionamento com o cliente.

Para ser eficaz e ter embasamento, é preciso:

  • Buscar informações: crie inteligência de mercado, buscando informações internas e externas relevantes para o planejamento. Externas: realidade de mercado, concorrência, oferta e demanda do serviço, novas tendências, levantamento de informações de perfil, comportamento e poder econômico do potencial cliente. Internas: pesquisas de opinião, levantamento de perfil, gostos e necessidades dos consumidores, entendimento dos processos de execução da empresa, sua quota de mercado, custos, rentabilidade, recursos disponíveis, força da marca, dinâmica da equipe;
  • Diagnóstico: estude cada uma dessas informações e faça uma Análise S.W.O.T., levantando as ameaças, oportunidades e identificando as forças e fraquezas do seu plano de saúde;
  • Construção: baseando-se no diagnóstico das informações, a empresa define objetivos e metas S.M.A.R.T. (específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e dentro de um tempo definido), posicionamento no mercado, orçamento, os 4 Ps (produto, preço, promoção e praça) e as ações de marketing adotadas.

2- Fazendo Inbound Marketing

Antes de efetivar a compra, o consumidor busca por soluções para seus problemas em informações, depoimentos e conteúdos da internet.

O papel do seu plano de saúde é antecipar essas necessidades e apresentar resoluções como forma de atrair e captar novos associados usando Inbound Marketing.

Invista tempo e esforço! Tenha uma equipe especializada que se dedique à construção das etapas do Funil de Vendas (ou Funil de Marketing), dos conteúdos oferecidos, das análises de resultados e outras ações de Marketing Digital.

3- Oferecendo Planos de Saúde Corporativos

Ter plano de saúde é um dos benefícios mais solicitados para as empresas por funcionários,  tornando-se um item quase obrigatório, especialmente pelas condições da saúde pública no Brasil.

Com uma realidade como essa, as oportunidades de vendas se ampliam tanto para você quanto para a concorrência. Por isso, certifique-se de destacar pontos, como:

  • Diferencial de preço e formas de pagamento: para que a empresa sinta no bolso que está fazendo um bom negócio, ofereça planos de saúde com valor diferenciado e de pagamento de acordo com o número de funcionários, por exemplo;
  • Vantagens: são muitos detalhes e características para analisar durante a escolha do plano de saúde, então, certifique-se de mostrar seus diferenciais e contar as ações sociais e sustentáveis que a sua empresa faz;
  • Confiança: vender um plano de saúde corporativo significa ter um relacionamento de longo prazo com aquela empresa, por isso, seja transparente e verdadeiro para conquistar a confiança da organização e mantê-la fiel. Lembre-se que, a partir do momento que ela oferece o benefício aos seus funcionários, ele é protegido pela lei trabalhista brasileira.

4- Gravando depoimentos de clientes

Os vídeos são grandes fontes de informação para o cliente em potencial, especialmente os que trazem depoimentos de consumidores reais.

Eles são relevantes, pois geram confiança, credibilidade, tiram dúvidas e objeções dos interessados no seu plano de saúde.

Encontrar clientes dispostos a falar bem sobre o seu serviço é inevitável, basta prestar atenção nos e-mails, comentários, ligações, depoimentos nas redes sociais e comportamento de compra.

Depois de identificar quem são eles, separe-os por perfil e convide alguns para fazerem um vídeo-depoimento, contando as boas experiências que seu plano de saúde trouxe.

O que você achou das dicas para conquistar novos associados para o seu plano de saúde?

Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe outras formas de abordagem, queremos saber como você pensa!

Até mais!

Roder Cypriano

Olá Multicom – Agência de Inbound Marketing