Aprenda a vender mais usando marketing digital

Publicado em 29 de abril de 2016 . Categoria: Agência Marketing Digital | Empreendedores | Inbound Marketing | Marketing | Marketing Conteúdo | Marketing Tradicional | Redes Sociais | Vendas

Saiba sobre o marketing digital boca a boca

Quando alguém confiável recomenda um produto ou faz um comentário positivo sobre uma marca, grande parte dos consumidores terá seu interesse despertado para, no mínimo, buscar mais informações.

Na Internet, esse potencial se expande, pois uma opinião pode chegar a um número muito maior de pessoas.

É essa forte influência que o Marketing Digital exerce nas decisões de compra e gera o chamado buzz no mercado.

É o boca a boca no formato digital.

Como essa forma de divulgação funciona? Confira o que temos a falar sobre isso neste post!

Saiba sobre o marketing digital boca a boca

Independente do ramo de atuação e do tamanho da sua empresa, gerar um comentário positivo da clientela é uma das formas eficazes de conquistar novas vendas e o respeito dos clientes.

A atuação do marketing digital boca a boca na Internet visa, justamente, estimular que opiniões sejam formadas e repassadas, atingindo o maior número de pessoas possível.

Mas para que isso seja efetivo, é preciso encontrar pessoas bem posicionadas nas redes e dispostas a falar a favor da sua marca.

De nada adianta, do ponto de vista do marketing digital, que um indivíduo isolado e com pouca visibilidade faça um comentário sugerindo que seus conhecidos experimentem determinado produto.

É preciso que esse comentário chegue a um grande número de pessoas, para que tenha uma efetividade expressiva. Por isso, é preciso identificar quem são os indivíduos que atraem a atenção do público-alvo.

Pesquise blogueiros, especialistas em determinados temas, sites especializados, indivíduos que possuam uma grande quantidade de seguidores online e até celebridades, que também podem funcionar bem na hora de gerar esse buzz.

Garanta que esses comentários não sejam depreciativos

Um ponto interessante dessa modalidade de marketing digital é que, se sua empresa prestar serviços de má qualidade ou atender um cliente de forma desagradável, ele pode se tornar um boca a boca negativo.

Portanto, oferecer serviços com excelência é uma parte essencial na conquista positiva dessa estratégia.

Estimule o marketing digital boca a boca

Essa forma de divulgação não depende, necessariamente, de grandes investimentos, mas de ideias.

É importante identificar quem são os indivíduos que podem repassar a mensagem da sua marca da melhor forma e elaborar como será feito o contato com eles para estimular que comentem sobre a sua instituição.

Por exemplo, é comum que editoras enviem lançamentos para blogueiros de literatura.

Eles, por sua vez, poderão ler os volumes enviados e fazer uma resenha em suas páginas de rede social ou gravar um vídeo a respeito.

Com isso, eles geram comentários positivos entre seus seguidores.

Mas essa é apenas uma das formas de fazê-lo, existem muitas outras técnicas.

Cupons de amostra grátis e serviço ao consumidor

Algumas empresas enviam cupons de amostra grátis ou desconto para que clientes influentes e fidelizados compartilhem.

Outras tentam se diferenciar no serviço ao consumidor, na rapidez, no oferecimento de tarifas diferenciadas no setor de atuação, visando chamar a atenção.

Essas e muitas outras estratégias geram buzz e podem fazer do boca a boca uma poderosa tática para aumentar as suas vendas.

Basta identificar a mais adequada para seu público e colocá-las em prática.

Preparado para incluir o boca a boca na sua estratégia de marketing digital?

Então deixe aqui nos nossos comentários sua opinião sobre o assunto!

Abraço.

Roder Cypriano  |  Agência OLÁ Multicom
Certificada RD Station

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