7 motivos para criar um blog para sua empresa

Publicado em 4 de setembro de 2015 . Categoria: Blog Profissional | Empreendedores | Marketing Digital | Propaganda | Redes Sociais

O blog funciona como mais uma ferramenta de divulgação e de captação de potenciais clientes para a sua empresa

Motivos para criar um blog para sua empresa

Novas estratégias de marketing veem um blog como um canal indispensável para atrair clientes e seguidores para uma empresa.

Mas não basta apenas divulgar produtos e promoções do negócio, é preciso publicar conteúdos interessantes que tornem o seu empreendimento um ponto de referência e de credibilidade sobre um determinado assunto.

Essa é apenas uma das razões que apontam a necessidade de criar um blog para a sua empresa.

Que tal abrir os olhos para essa ferramenta versátil e eficiente para o marketing digital de um negócio? Confira!

Estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes

Credibilidade: uma palavra que consta na lista de objetivos de qualquer empreendimento que sonha em se tornar líder de mercado ou estabelecer-se no mundo dos negócios.

Normalmente, é um termo que exige anos e anos de dedicação até ser pronunciado com orgulho.

Porém, criar um blog pode acelerar essa etapa!

É possível construir uma relação de confiança com os clientes por meio de conteúdos qualificados e estrategicamente pensados.

Postagens periódicas, com dicas e com textos simples sobre temas cotidianos da área de atuação da sua empresa, são táticas ótimas para gerar credibilidade.

Ao fazer isso, você assume a posição de especialista no assunto e de fonte de conhecimento para potenciais clientes, o que nos leva ao próximo motivo.

Ganhar autoridade na área da sua empresa

A partir do momento em que você se transforma em um especialista, a sua empresa também se configura como uma autoridade na área em que atua!

Por isso, produzir conteúdos interessantes e agradáveis à leitura, que dialoguem com as pessoas que você pretende comercializar, potencializa o processo de crescimento da sua marca.

Cumprindo esses requisitos, o seu negócio será devidamente valorizado e compartilhado pelos leitores.

Com isso, quanto mais publicado, mais visitas garantidas e mais pessoas se sentindo tentadas a conhecer a empresa.

É como construir uma escada, onde cada post corresponde a um degrau.

Quanto mais firme, mais o indivíduo sente confiança para subir.

Não por acaso, o topo da escada leva, justamente, ao produto comercializado por você.

Gerar leads e aumentar as vendas

A lead consiste em um cliente que informa seus contatos — como o e-mail — em troca de conteúdo ou que entra em contato com a empresa para ter mais informações sobre o produto que ela comercializa.

Por isso, é fundamental gerar leads! Quando você aumenta o número de leads da sua empresa, quer dizer que os internautas que navegam em seu blog não são apenas leitores ocasionais, e sim pessoas interessadas em adquirir um serviço.

O interessante é que criar um blog é a melhor forma de atrair esse público.

Portanto, uma linha de textos que capte a atenção do leitor e que responda às suas dúvidas é imprescindível para gerar leads na internet.

Informar o público e qualificar as leads

Antes de comprar um produto, o cliente procura (provavelmente) na internet uma solução para o seu problema. Portanto, informar o público não deve ser uma tarefa de segundo plano ao montar um blog enquanto estratégia de marketing.

Pelo contrário: se a sua empresa pretende se destacar e aumentar a sua reputação, nada melhor do que mostrar ao consumidor e aos concorrentes que você realmente entende do assunto!

Além disso, ao informar bem os seus potencias clientes, a sua empresa separa “o joio do trigo”.

Como já vimos, produzir conteúdo de primeira linha, que apresenta problemas comuns e soluções simples ajuda a gerar leads qualificados.

As leads qualificadas correspondem a um nível maior de relação entre o leitor e a marca, sendo considerada engajada com a marca e estimulada a consumir.

Fazer mais pessoas conhecerem a marca

As pessoas passam o dia inteiro conectadas na internet e nas redes sociais.

Em boa parte do tempo, elas pesquisam por conteúdos que sejam úteis.

Portanto, criar um blog recheado de conteúdo original e fácil de ser lido amplifica as possibilidades de compartilharem a sua marca!

Em vez de republicar apenas promoções e preços de produtos, você pode postar textos interessantes no Twitter, no Instagram e no Facebook, que farão muitas pessoas acessarem o seu blog.

Convenhamos: essa tática é também muito mais barata que alguns segundos na televisão.

Aparecer no Google

Aumentar o tráfego consiste em acrescentar mais cliques e mais visualizações à sua página.

Isso é feito em postagens que possuem hiperlinks direcionados a produtos e a textos anteriores.

Os textos produzidos especialmente para blogs empresariais contêm palavras-chave que se repetem até 4 vezes em uma única matéria.

Elas devem abarcar os termos mais importantes do artigo.

Por exemplo, se o assunto for “investimento na bolsa”, esses vocábulos precisam ser reiterados ao longo do conteúdo.

Somado aos hiperlinks, esse método permite que a sua empresa escale o ranking de pesquisas do Google, em um processo conhecido como SEO (Search Engine Optimization)!

É oportuno republicar o conteúdo do blog em redes sociais, também para ampliar o tráfego e elevar a reputação da sua empresa.

Obter um feedback simples e direto

A sua empresa abre um novo canal de comunicação com potenciais clientes e com os seus seguidores ao disponibilizar espaço para comentários em seus conteúdos.

A partir das reclamações, dos elogios e das ponderações, você entenderá melhor o que eles desejam e o que eles esperam do seu negócio.

Use essa peculiaridade positiva para reparar mercadorias, serviços oferecidos, pensar em inovações e em termos de produto e de atendimento a partir das demandas observadas.

Você verá como essa troca de impressões pode ser fundamental!

Ferramenta de divulgação

No fim das contas, é imprescindível entender que criar um blog não serve apenas para divulgar o produto ou o serviço da sua empresa.

Ele deve fazer isso também.

Mas é indispensável publicar conteúdos de qualidade e atrativos que façam o leitor se interessar pela sua marca.

O blog funciona como mais uma ferramenta de divulgação e de captação de potenciais clientes para a sua empresa, atuando em conjunto com perfis, nas redes sociais na estratégia de marketing voltadas a grandes e a pequenas empresas.

Interessou-se pelo assunto? Qual é a sua opinião sobre ele?

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Roder Cypriano

OLÁ Multicom

Profissional de Marketing

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