5 ferramentas para incrementar seu marketing digital

Publicado em 7 de outubro de 2015 . Categoria: Ferramentas Marketing Digital | Marketing Digital

Ferramentas de Marketing Digital promissoras

As estratégias de marketing digital fazem com que você compreenda de forma mais cuidadosa o comportamento online do seu público.

Ao mesmo tempo, você tenta solucionar os problemas e as dificuldades destes indivíduos, ofertando o seu produto/serviço da maneira mais orgânica possível.

Esses objetivos estão bem definidos na sua mente e na mente da sua equipe?

Agora é hora de pensar na automação.

Crie conteúdo, monitore as interações e compreenda a fundo os seus consumidores, com algumas ferramentas de marketing digital que contaremos que são primorosas!

Análise da Web: Google Analytics

Talvez, esta seja a sua maior aliada na hora de entender o comportamento do seu usuário dentro da Internet.

O Google Analytics conta de onde veio o visitante do seu site, aponta para taxas de conversão e vendas — mostrando por qual caminho cada usuário passou dentro do site.

Além de tudo, gera relatórios de variações de todos os índices disponíveis por período de tempo.

É a ferramenta mais essencial para saber que conteúdo funciona e qual funciona menos; em que canal vale a pena investir anúncios (a partir da quantidade de tráfego direcionado) e como os usuários interagem e compartilham seu conteúdo fora do site.

Clipping: Google Alerts

Bem mais simples que o Google Analytics, porém ainda poderoso, é o Alertas do Google.

Trata-se de uma ferramenta bastante didática e com uma única funcionalidade: monitorar a citação de termos em páginas da Web.

Com o Alertas, você pode receber, no seu e-mail, em tempo real, qualquer página que tenha publicado o nome dos seus clientes, termos fundamentais para a criação de conteúdo deles, nome de presidentes e diretores de empresa e eventos.

Ou quaisquer outras categorias de palavras capturadas pelo Google.

É a ferramenta de clipping mais acessível e pode ajudar na hora de cuidar de crises ou de monitorar o impacto de alguma campanha ou de alguma ação.

Campanhas de e-mail: MailChimp

Uma das melhores ferramentas de criação de campanhas e de armazenamento de mailings, oMailChimp oferece um serviço quase didático para qualquer um que precise criar conteúdo especializado e com listas segmentadas.

Oferecendo uma interface responsiva e agradável para quem usa e-mail no mobile.

Com ele, é possível ter um índice de abertura e rejeição de cada campanha enviada, controlar e adicionar contatos em série e encontrar os melhores horários para o envio de campanha de acordo com o seu mailing.

Redes sociais: Facebook Insights

Redes sociais precisam ser constantemente monitoradas — ao menos, um relatório de dados de acesso e crescimento de interações e comunidades por mês.

O Facebook Insights é a ferramenta que oferece o melhor entendimento do tipo de conteúdo que teve mais impacto na sua página.

Além dos horários de maior alcance das publicações, apontando dados importantes sobre quem são seus seguidores: por gênero, demografia e idade.

Ou seja, com o Insights é possível, não só monitorar o crescimento da sua comunidade, mas saber quem são seus interlocutores, as personas a quem você dirige seu conteúdo.

Palavras-chave: SEMRush e SpyFu

Antes de você montar o seu plano de anúncios para o Google AdWords, é fundamental que você saiba em quais palavras-chave os seus concorrentes estão investindo.

Com o SEMRush e oSpyFu, você pode saber quais palavras-chave são mais poderosas — tanto para ads quanto para o posicionamento do seu conteúdo para um melhor SEO.

Estas informações são valiosas para qualquer estratégia de marketing de conteúdo, afinal, se você não observar o ranking, jamais saberá como elevar a sua marca.

Tem mais alguma dúvida sobre as ferramentas de marketing digital e automação? Escreva um comentário para a gente!

Roder Cypriano

OLÁ Multicom

90% das compras realizadas atualmente começam com uma pesquisa online

Tags: