4 mentiras mais contadas por quem não sabe fazer marketing digital

Publicado em 19 de novembro de 2016 . Categoria: Marketing Conteúdo | Marketing Digital | Mentiras do Marketing Digital

Mentiras mais contadas por quem não sabe fazer marketing digital

Apesar de o marketing digital ter ficado bastante famoso de uns cinco anos para cá, a verdade é que ele já é utilizado há muitos anos.

Pelo menos desde a década de 80, várias empresas (como a Oracle) já têm adotado esse tipo de estratégia para conseguir alavancar os seus resultados.

Todavia, todo mundo sabe que quando algo começa a se popularizar, rapidamente aparecem os falsos especialistas no assunto, e o mesmo não seria diferente quanto a quem sabe ou não fazer marketing digital.

Conheça seguir as 4 mentiras mais contadas por quem não sabe fazer marketing digital!

1. Toda empresa pode faturar com o marketing digital

Essa é a primeira grande mentira que as pessoas costumam contar sobre Marketing Digital.

Sim, muitos negócios tendem a lucrar com a sua entrada na internet e também com a expansão de seu poder de venda por meio da web, mas isso não quer dizer que a rede seja proveitosa para todo mundo.

Empresas que trabalham com órgãos governamentais ou que vendem produtos e serviços de ticket médio muito alto, por exemplo, não conseguem tirar tanto proveito assim do marketing digital, e isso o autor Seth Godin já deixou bem claro em seu livro Sundae de Almôndegas, lá em 2010.

2. Fazer marketing digital vai substituir o marketing tradicional

Em março de 2016, o New York Post deu a notícia: os artistas estão lucrando mais com o vinil do que com o streaming. E o que isso tem a ver com o nosso post? Ora, pois se nem o vinil bateu as botas, porque ainda tem gente achando que o marketing tradicional é que vai morrer?

Pense que, a menos que o seu negócio trabalhe com um público de 15 a 30 anos e, exclusivamente, das classes A e B dos centros urbanos, o marketing tradicional não poderá fugir da sua lista de opções.

3. O marketing digital prevê os números de uma campanha sem analisar o cenário atual e sem realizar testes

Afirmar sobre os possíveis números de uma campanha sem analisar de dentro o cenário atual e sem mensurar os resultados e testes de algumas ações não é nada mais, nada menos, do que uma suposição.

Por isso, se alguém disser que pode arrumar X cliques ou X impressões para a sua empresa na internet, melhor pensar direito sobre a eficiência desse profissional.

4. O marketing de conteúdo só funciona com o marketing digital

O Guia Michelin, produzido por uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, é considerado, há mais de um século, como um dos maiores guias de viagem do mundo.

Criado em 1900, esse guia foi uma maneira que a empresa encontrou para, por meio do conteúdo, fazer com que mais pessoas viajassem com seus carros e, assim, claro, gastassem mais com pneus.

Ou seja: antes mesmo da internet surgir, já havia empresas usando o marketing de conteúdo para aumentar suas vendas.

Agora, apesar desse tipo de marketing funcionar perfeitamente no mundo off-line, o fato é que, realmente, na web ele pode ser utilizado de uma maneira mais barata e simples por mídias diferentes.

Mas esse detalhe os amadores não contam.

Gostou do nosso post? Ficou com alguma dúvida sobre o marketing digital?

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Roder Cypriano
OLÁ Multicom

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