3 melhores estratégias de Marketing para empresas Saas

Publicado em 24 de março de 2017 . Categoria: Inbound Marketing | Marketing | Marketing Conteúdo | SaaS

melhores estratégias de Marketing para empresas Saas

Por trabalhar com tecnologia, as empresas Saas precisam lançar mão das melhores estratégias de marketing. Afinal, para obter sucesso em um empreendimento hoje, é preciso compreender como funciona o universo digital e como essas novas estratégias podem fazer diferença na hora de vender um produto ou serviço.

A mudança no marketing para o inbound é uma realidade cada vez mais concreta, e cada vez mais empresas têm partido para essa estratégia. Um exemplo é a JBS, que criou dois sites de conteúdo de muito sucesso para as suas duas principais marcas: a Friboi e a Seara.

Veja abaixo 3 estratégias de inbound marketing completamente interligadas que você precisa usar para melhorar as vendas da sua empresa de uma vez por todas!

1. Landing pages para atrair novos leads

As landing pages são as páginas do seu blog ou site que você escolhe para divulgar e fazer com que possíveis leitores acessem seus conteúdos.

Elas podem ser escolhidas por diversas estratégias: um tema polêmico, uma explicação aprofundada, interesse direto de determinado público por aquele assunto, entre outras possibilidades que a sua equipe de marketing precisará definir.

Uma característica comum entre todas as estratégias de landing pages é que o conteúdo deve ser relevante — e relevância é algo muito mais complexo do que apenas um assunto que a pessoa necessitaria ou gostaria de ler.

2. Conteúdos relevantes para fidelizar os leads

Conteúdo relevante é conteúdo com autoridade. Não adianta falar sobre um assunto se você não entende sobre ele de fato, ou não tem como provar para o seu leitor que seu negócio é uma autoridade naquilo.

Para produzir conteúdo relevante, é preciso usar informações corretas, objetivas, sem rodeios e manipulações. As pessoas estão cada vez mais críticas e informadas, e tentar enganá-las certamente será um tiro no pé.

Além disso, conteúdo não é sinônimo de texto. Como você viu no início deste artigo, a JBS criou dois sites de conteúdo, e ambos trabalham com vídeos de receitas e dicas de cozinha dadas por chefs conceituados no Brasil. Isso também é gerar conteúdo de relevância!

3. E-mail marketing para transformar leads em clientes

Com o blog pronto e alimentado com frequência por conteúdos relevantes, e com a divulgação correta feita via redes sociais e outros meios de publicidade, é hora de investir em uma estratégia de e-mail marketing.

Peça para as pessoas assinarem a sua newsletter e envie a elas, com moderação e bom senso, conteúdos que sejam do agrado da persona. Com o tempo, esse lead vai ter cada vez mais confiança no seu trabalho e na sua empresa, dando prioridade a você quando precisar adquirir um produto ou serviço que se relacione ao seu negócio.

A partir daí, é seu dever manter esse cliente em contato direto com a empresa para que ele se fidelize e não abandone o seu negócio. Essa é uma das cadeias de estratégia de inbound marketing que mais dão certo no mercado.

É possível fazer esse caminho do lead até o cliente fidelizado de outras maneiras, mas sempre com a ideia de que é necessário ter conteúdos ricos e relevantes.

Quer entender mais sobre as melhores estratégias de marketing para empresas Saas? Veja os benefícios do marketing de conteúdo para essas ações e invista nessa abordagem para melhorar as vendas do seu negócio!

Roder Cypriano
OLÁ Multicom
Quem evolui, cresce!


 

banner-mkt-digital-ajudar-empresas

Tags: