3 dicas de marketing digital para concessionárias

Publicado em 4 de setembro de 2017 . Categoria: Agência de Inbound Marketing | Agência de Mídias Digitais | Agência Marketing Digital | Agência Olá Multicom | Ferramentas Marketing Digital | Inbound Marketing | Internet | Marketing | Marketing Conteúdo | Marketing Digital | Público-alvo | Redes Sociais | Vendas

A grande maioria das empresas reconhece a importância e a necessidade de criar um site para seus negócios. Não é novidade para elas que a internet é um instrumento indispensável para vendas e anúncios de produtos e serviços.

No entanto, será que essas empresas estão gerenciando e utilizando seus sites de forma correta? Por que ainda é comum internautas buscarem informações em um site sobre um produto de seu interesse, e deixarem a página sentindo-se frustrados?

Talvez, uma das razões para essa “decepção” é que o site de uma concessionária, assim como outros de grande porte, não deve ter como único objetivo vender ou anunciar produtos e serviços. Ele deve ser, primeiramente, um meio de comunicação satisfatório e diferenciado para clientes em potencial, oferecendo o máximo de informações sobre os principais interesses do público.

As estratégias de comunicação com o público são apenas um exemplo de como o marketing digital opera a favor dos negócios. Outro fator decisivo, que abordaremos a seguir, é um site interativo, capaz de criar relacionamento com o visitante, incentivando-o a continuar pesquisando na página.

Confira abaixo algumas dicas sobre como explorar os recursos de marketing digital a favor da sua concessionária!

desenvolvimento de sites responsivos

Interação eficiente através do site

Pesquisar na internet antes de efetuar uma compra já se tornou hábito do consumidor atual. Quando se trata de automóveis, as pessoas precisam pesquisar ainda mais, pois não é todo mundo que entende de carro em seus múltiplos detalhes. Sendo assim, o site de uma concessionária deve funcionar como um canal comunicativo acessível de imediato, com uma estrutura de fácil navegação e que seja capaz de atender a qualquer perfil de cliente.

Possuir um formato adaptável a qualquer dispositivo eletrônico, linguagem técnica necessária, conteúdo de qualidade e informações corretas são cruciais para que o site de uma concessionária obtenha resultados. Além disso, é fundamental que o cliente encontre meios de contatos eletrônicos com a empresa, como e-mails e cadastramento para newsletter, reviews, números de telefones, chat online, endereços e redes sociais.

Diferentemente de outros meios de anúncios (por exemplo, um outdoor), o site, pela sua estrutura digital, é um espaço que favorece ao internauta encontrar uma maior quantidade de informações sobre um produto e se relacionar com a empresa. Por isso, as concessionárias devem explorar recursos do marketing digital e oferecer um suporte que vá além de catálogos, preços ou formas de pagamentos.

Motivos para o visitante permanecer na página

Ao acessar a página da concessionária, o visitante precisa encontrar respostas e caminhos que o aproximem mais do produto que você está vendendo. Por isso, é importante que o site disponha de recursos condutores para campos mais específicos, otimizando a busca.

Estratégias de marketing digital para concessionárias permitem saber quais são as principais informações procuradas por uma pessoa quando ela deseja adquirir um veículo. Por isso, respostas com essas informações (por exemplo, catálogo, recalls, vídeos que mostrem detalhes do carro, vendas diretas, ofertas, distribuidores, entre outros) têm de estar perfeitamente visíveis na página.

Investir em um conteúdo significativo para o site não somente vale a pena como também é decisivo para o tempo de permanência do visitante na página e, posteriormente, para o contato mais próximo com a compra.

As diversas mídias como caminho para o site

As diversas formas de mídia estão constantemente anunciando carros, lançamentos, promoções etc. Ao capturarem a atenção do consumidor, os anúncios que estão visíveis nas redes sociais (Youtube, classificados online ou blogs) têm o potencial de conduzir o público para a página da concessionária. Por essa razão, é importante saber utilizar as redes sociais para gerar tráfego para o site. Criar postagens, vídeos e promoções na página do Facebook, por exemplo, pode induzir as pessoas ao seu site e, assim, você estreita a experiência delas com o seu negócio.

Veja neste post como utilizar as redes sociais para vender mais.

Lembre-se de que o site é o seu vendedor 24 horas online da concessionária. A boa estruturação dele é, sem dúvida, a primeira estratégia que deve ser adotada no uso de marketing digital empresarial. Sendo as concessionárias empresas de grande porte, o ideal é investir em profissionais especializados em marketing digital para traçarem estratégias adequadas ao perfil da empresa.

Para esse trabalho diferenciado, conte com a Olá Multicom, especialista em inbound marketing e propaganda, com inteligência de vendas e alternativas originais para promover as vendas de sua concessionária de forma inovadora.

Roder Cypriano
OLÁ Multicom
Agência Certificada RD Station

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