3 cases de sucessos do Marketing Digital e como isso pode servir pro seu negócio

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 . Categoria: Empreendedores | Inbound Marketing | Marketing Digital | Negócios | Sem categoria

Marketing de Conteúdo

O Marketing Digital tornou-se uma estratégia eficaz de divulgação empresarial para a maior parte dos empreendedores. O importante é saber fazer bom uso de seus recursos e procurar atingir um público cada vez maior, conforme o perfil da empresa. E, dentro desse contexto, as ações de Inbound Marketing são excelentes recursos para o alcance dos objetivos do Marketing Digital.

Confira a seguir 3 cases de sucesso de Marketing Digital para você se inspirar!

Douglas Lima

Trabalho

Douglas Lima é um cirurgião dentista, com especialização em Implantodontia e Estética Dental. Tinha um objetivo bem claro: atrair mais potenciais clientes (leads) e promover seus tratamentos, de forma a comprovar o valor do investimento no seu trabalho.

Blog

Douglas Lima construiu um blog para promover a educação das pessoas sobre tratamentos odontológicos. Ele postava conteúdo informativo sobre os serviços que ele mesmo realizava, buscando fortalecer a confiança do cliente nos seus serviços.

O cirurgião usava páginas de conversão com vídeos e outros materiais que mostravam como os tratamentos eram feitos. Os potenciais clientes que convertiam nessas páginas (deixavam seus dados), entravam no fluxo de automação e o sistema automatizado trabalhava por conta própria, poupando tempo e agilizando os resultados.

Resultados

O número de clientes aumentou e a rentabilidade média do consultório também. Tudo por causa de uma campanha educativa que esclarecia os leitores do blog. Quando o cliente procurava Douglas para fazer seu tratamento, já sabia que era um profissional competente.

Em aproximadamente 6 meses de trabalho, Douglas aumentou sua receita em 17,5%!

Donuz

Trabalho

A Donuz, uma empresa de pequeno porte, desenvolve um software para gestão de programas de fidelidade destinado a pequenas empresas do varejo e serviço ao consumidor. Trata-se do modelo de negócio chamado SaaS (software como um serviço). Seu objetivo era levar os clientes em potencial, que iniciavam um teste em sua plataforma, a comprarem mais.

Automação

Para fazer com que esses leads (potenciais clientes) que participavam dos testes tivessem mais possibilidades de concretizar negócios, a Donuz desenvolveu um fluxo de automação que contava com 3 e-mails durante o teste e mais 2 depois que o teste terminava.

Como o teste durava 7 dias, ao longo desse período os leads recebiam informações sobre o software oferecido e apoio comercial de uma pessoa da empresa. Era uma forma de fortalecer o vínculo dos leads com a empresa e reforçar a credibilidade da plataforma naqueles que ainda não haviam fechado negócio.

Resultados

Com automação de marketing, a Donuz dobrou a taxa de conversão direta e, de todos os leads que faziam o teste, 20% tornaram-se clientes, aumentando a receita da empresa. Ou seja, o número de vendas realizadas aumentou sem incorrer em custos adicionais!

Elo7

Trabalho

A Elo7 foi criada em 2008 e opera no Brasil e Argentina. É um marketplace de produtos criativo e autorais — o marketplace é uma modalidade de negócio online onde várias empresas podem expôr seus produtos, algo como um “shopping virtual”. Possui mais de 2 milhões de produtos anunciados.

Imagens atrativas

A cada nova campanha, a Elo7 testava diferentes formatos de anúncio, e percebeu que, com o formato carrossel, o retorno seria bem maior, pois os anúncios com mais fotos atraíam mais atenção dos leads.

Mesmo fazendo anúncios em formatos tradicionais, a Elo7 investiu em um carrossel no Feed de Notícias.

Resultados

Usando o formato carrossel, a Elo7 conseguiu um custo por instalação 31% mais barato no Facebook e aumento de até 43% das visitas no site via dispositivos móveis. Hoje, são 16 milhões de acessos por mês.

Já usa Marketing Digital para divulgar seu negócio? Conhecia esses cases de sucesso? Compartilhe sua opinião aqui no blog!

Grande abraço.

Roder Cypriano | OLÁ Multicom | 48 3442.3443

O que faz uma Agencia de Inbound MKT

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