Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

Banner Olá

OLÁ Multicom: Agência Certificada em Inbound Marketing em Criciúma

É cada vez mais comum vermos ações de Marketing Digital, uma maneira de promover seus produtos em ambiente online. O Marketing Digital faz parte da estratégia Inbound Marketing, assim como a Automação de Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Na estratégia Inbound, existe todo um planejamento e todo um alinhamento com o departamento de vendas das empresas.  Além disso, o Inbound pode gerar retorno a curto, médio e longo prazo, já que suas “campanhas” ficam armazenadas na rede e podem ser acessadas a qualquer momento. Essa estratégia também está atrelada a uma meta, como por exemplo, gerar leads, aumentar o tráfego do site ou aumentar as vendas.

Mas tudo isso terá eficiência se desenvolvido por uma agência especializada em Inbound Marketing, afinal, esta nova forma de fazer marketing exige experiência e vivência na área. Não há como uma agência vender um serviço do qual não utiliza pra si mesma, não aplica no seu dia a dia, nos seus negócios.

É por conta disso que a OLÁ Multicom, é uma agência Certifica RD Station na estratégia Inbound Marketing, no sul de Santa Catarina, envolvendo Automação de Marketing e Gestão de Conteúdo.

Inbound Marketing: saiba o que é

A definição de Inbound Marketing é muito ampla. A Hubspot, empresa americana considerada pioneira nesse mercado, o define como “qualquer tática de marketing que se baseie em ganhar o interesse das pessoas, em vez de comprá-lo”.

Dessa maneira, essa vertente trabalha aprimorando o negócio e encarando a relação com os seus clientes de uma outra forma. Afinal, a base do Inbound Marketing é, justamente, atrair o olhar de suas leads para só depois convertê-las!

Por exemplo: sua empresa cria conteúdo de relevância que interesse diretamente o seu cliente em potencial. Como esse conteúdo ajuda a pessoa no que ela busca, ela tende a se interessar pelo seu negócio e procurá-lo de forma espontânea na hora que precisa consumir aquele tipo de produto ou aquele tipo de serviço que a sua instituição oferece.

Metas bem definidas

Não é possível trabalhar com o Inbound Marketing sem traçar metas específicas. Isso porque essa metodologia busca uma audiência com qualificações características, que descrevem o seu cliente ideal.

Por meio dessa definição, são traçados objetivos, que guiarão como a estratégia será aplicada, seja para gerar leads, aumentar o tráfego de sua página ou o crescimento de vendas da sua empresa. Só com uma meta em vista é possível fazer suas ações funcionarem.

Uma estratégia completa para o seu negócio B2B

Trabalhar com Inbound Marketing pode (e vai) mudar totalmente a sua forma de fechar um negócio! Para começar, disponibilizar conteúdo de relevância dará credibilidade e autoridade para sua empresa ao falar do assunto. Se implantada de forma correta, essa metodologia tornará sua instituição uma referência de mercado.

Dessa forma, é possível entender que o Inbound Marketing não se trata de um método específico para uma ação, mas de um planejamento completo. Trabalhar com essa vertente significa colher benefícios a curto, médio e longo prazos.

Como conquistar resultados com o Inbound Marketing

Nunca é demais lembrar: estamos na era digital. De acordo com último censo do IBGE, o Brasil tem mais de 85 milhões de domicílios com acesso à internet, quantidade que representa cerca de metade da população. Esse número tão expressivo — que não para de crescer — mostra que a web é uma ferramenta capaz de fazer com que todas essas pessoas tomem conhecimento sobre a sua marca.

Ou seja, apesar de importante, trabalhar apenas com a estratégia tradicional de marketing pode não atingir a meta esperada. Então, se a sua agência não te falou para que serve o Inbound Marketing, você provavelmente está perdendo tempo e dinheiro, que poderiam ser aplicados à uma estratégia capaz de trazer resultados sólidos e surpreendentes.

Sabia que a Olá Multicom oferece para sua empresa uma estratégia sob medida? Converse com nossa equipe e entenda os benefícios do Inbound Marketing!

Tem mais alguma dúvida sobre as práticas corretas de Inbound? Deixe o seu comentário para a gente!

Ah um último recado: para não perder os alertas dos próximos posts, segue a gente no Instagram ou curte a nossa página no Facebook.

Até mais!

Roder Cypriano

Olá Multicom – Agência de Inbound Marketing