Vamos ajudar sua empresa a arrebentar em vendas

 

O caminho das pedras para fazer da sua pequena ou microempresa uma campeã no relacionamento virtual.

Como as pequenas empresas devem usar as redes sociais para vendas

“As redes sociais são ótimas para as grandes empresas, mas para as pequenas elas não funcionam”. Provavelmente você já ouviu essa frase e dispensou a criação de uma estratégia de Marketing Digital por conta disso.

Saiba que dispensou também uma excelente oportunidade de ganhar mais dinheiro e de fomentar as suas vendas.

Se você não conseguiu enxergar a relação entre uma coisa e outra, está na hora de fazer uma parada providencial para rever seus conceitos.

Por isso, te ajudamos no caminho das pedras para fazer da sua pequena ou microempresa uma campeã no relacionamento virtual e melhor, dando lucro.

Segundo a revista americana Business Week, as empresas que investiram em redes sociais cresceram 18%, contra módicos 6% das que nada fizeram nesse sentido.

Além disso, sabia que o brasileiro é o povo que mais passa tempo nas redes sociais no mundo todo? Conheça as vantagens de se estar nelas!

Canal de relacionamento de mão dupla

As redes sociais são um canal de relacionamento de mão dupla, já que dá voz ao público, que pode direcionar os planos de lançamento de um produto ou uma adequação de serviço.

Neste quesito, as pequenas empresas se beneficiam mais, pois levam a vantagem de descobrir com mais agilidade em quais pontos precisam melhorar, bem como testar o que mais agrada os seus consumidores.

As possibilidades de aumentar as vendas em grupos e em comunidades segmentadas é ainda maior porque ali a audiência é segmentada.

Em outras palavras, é possível ouvir o cliente de graça e saber onde dá para reformular a sua estratégia para vender mais.

Estar onde seu público está

Com o crescimento exponencial dos smartphones, as pessoas passam mais tempo navegando nas redes sociais, pois 78% delas acessam a internet por meio dos celulares.

Portanto, é preciso garantir presença onde seu público está e investir no boca a boca da internet para a divulgação de seu conteúdo.

Para que funcione da forma esperada, é preciso investir em informações interessantes e não apenas em propaganda pura, a fim de gerar engajamento.

Feito isso, é possível oferecer seu produto ou serviço de forma mais assertiva, na hora certa e para o público adequado, depois de ter conquistado a confiança do seu cliente.

Baixo custo, mais acessos em seu site e integração de seu e-commerce

Quanto maior o engajamento com o seu público, maior o alcance do seu conteúdo, seja por meio de postagens simples ou por meio de anúncios no Facebook ou no Instagram.

Gerenciar a sua forma de divulgação significa alcançar um público específico, aumentar o seu nível de exposição e gastar bem menos por isso, se compararmos às mídias tradicionais.

É possível ainda direcionar o seu anúncio para a sua página, alavancar os acessos dela e, claro, as suas vendas, integrando o anúncio com o seu e-commerce. A lógica inversa também funciona!

Basta inserir botões de “curtir” em seus produtos no site, por exemplo, para alavancar a interação e a distribuição deste conteúdo nas redes sociais, permitindo que outros clientes o vejam.

Como foi possível constatar, ter uma estratégia de Marketing Digital é assunto sério e deve ser alinhada com o planejamento de vendas da sua empresa.

Por que não colocá-la nas mãos de profissionais do ramo, que dediquem tempo e organização para que a sua estratégia dê certo? Afinal é a imagem da sua corporação que está no ar. Para isso, conheça a Olá Multicom!

Roder Cypriano
OLÁ Multicom

Agência Parceira LAHAR

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